INICIO DO PRAZO PARA RECURSO ORDINÁRIO CONTRA DECISÃO DENEGATÓRIA DE HC

Discussão em 'Direito Penal e Processo Penal' iniciado por Darildo Bissi Junior, 02 de Maio de 2017.

  1. Darildo Bissi Junior

    Darildo Bissi Junior Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Espírito Santo
    Boa tarde, estou com uma dúvida cruel... Eu utilizei do Agravo de Instrumento para revogar medidas protetivas em meu desfavor. O tribunal manteve a decisão de primeiro grau e transformou o AI em HC. Ao final o Tribunal mandou ouvir a MM.Juíza de primeiro grau e a Procuradoria de Justiça e por fim conclusos. Eu preciso saber se o prazo de cinco dias para interpor o Recurso ordinário ao STJ se inicia depois de ouvida a Juíza de Primeiro Grau e a Procuradoria de Justiça ou logo após a decisão denegatória do Tribunal. Na decisão do Tribunal ainda não houve acórdão.
  2. AP Advocacia

    AP Advocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    175
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado, o Tribunal recebeu o agravo como habeas corpus. Aparentemente negou a liminar e mandou intimar a Procuradoria. Pediu informações para a Juíza de primeiro grau. Posteriormente o mérito será julgado. O recurso poderá ser interposto após o julgamento do mérito. Como se trata de HC você não será intimado da data do julgamento, por isso deve acompanhar o andamento, inclusive para que possa fazer sustentação oral, caso queira. Após a prolação do acórdão e sua consequente intimação você poderá recorrer.

    Contudo, caso entenda que a ilegalidade é flagrante você poderá impetrar HC para o STJ para que liminarmente, se o caso, defiram seu pedido. A hipótese de cabimento de HC nesta hipótese é bem restrita. Muito provavelmente será negado seguimento.

    Espero ter ajudado. Q.q. dúvida entre em contato.
    Darildo Bissi Junior curtiu isso.
Tópicos Similares: INICIO PRAZO
Forum Título Dia
Direito Tributário Início da contagem do Prazo Prescricional 27 de Janeiro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Início do prazo para réplica / contestação apócrifa 22 de Novembro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Quando Tem Início A Contagem Do Prazo Prescricional Para Pedido De Indenização Decorrente De Invalid 14 de Agosto de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Início Contagem Prazo Para Contestação Após Audiência Conciliação 25 de Abril de 2013
Direito do Trabalho Início Contagem Prazo Para Embargos À Execução 18 de Março de 2013