INICIANDO A CARREIRA AJUDA!!!!!!!!!!

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por jana sp, 30 de Julho de 2008.

  1. jana sp

    jana sp Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Tenho várias dúvidas, se alguém oder me esclarecer ficarei grata.

    Primeira: tem alguma petição que se faz quando o juiz manda a outra parte se manifestar a cerca das provas e documentos apresentadas pelo autor por exemplo. Digo o que se fala, sobre os documentos, isso para qualquer caso e qualquer rito.

    Segundo: sobre a sentença quando a parte tem que pagar algo, paga-se diretamente para o vencido ou paga-se em juízo?

    Terceiro: e na réplica o que se coloca por ex. em uma ação revisional de alimentos, no requerimento, pede-se somente para reiterar a inicial?
    grata..
  2. Pablo Lobão

    Pablo Lobão Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Maranhão
    Jana

    Em relação a sua primeira pergunta: Qdo qualquer parte apresenta documentos ou provas é dado a parte contrária se manifestar sobre tais documentos juntados aos autos do processo, tudo em perfeita consonância com o princípio do contraditório. Você pode ou não se manifestar em relação aos documentos apresentados pela outra parte (mas saiba que o ônus é todo seu). Caso resolva se manifestar, o instrumento é por simples petição. Assim, ao se manifestar, você pode dizer que os documentos apresentados pela parte não provam o alegado na inicial. Como vc pode também pedir diligências ao juiz etc.

    Em relação a sua segunda pergunta, o réu pode pagar e o valor ficar depositado em juízo, circunstância em que o autor pedirá o levantamento dos valores retro depositados, como também o réu poderá pagar diretamente ao autor, mas neste caso, FAÇA UMA PETIÇÃO AO JUIZ E JUNTE O COMPROVANTE DE PAGAMENTO para que fique juntado aos autos do processo.

    Em relação a sua terceira pergunta, na réplica você debate a contestação do réu e no final reitera o exposto na inicial.

    (Bem, hoje me escrevi aqui nesse site e olhei sua pergunta e respondi. Não sei se outras vezes entrarei aqui, mas se precisar novamente pode entrar em contato, farei questão em ajudar. Meu e-mail: pablolobao@bol.com.br Obrigado e boa sorte, filha! Pablo)
Tópicos Similares: INICIANDO CARREIRA
Forum Título Dia
Fórum dos Neófitos Iniciando Carreira Na Advocacia 28 de Janeiro de 2010
Direito do Trabalho Empresa Com Pcs E Quadro De Carreira. Reenquadramento Funcional Em Cargo Inexistente. Tema Para Deba 10 de Outubro de 2012
Regras 3º Sorteio Do Fórum Jurídico - Coleção De J. E. Carreira Alvim 26 de Setembro de 2012
Papo furado Inicio De Carreira 19 de Abril de 2012
Papo furado Porque O Início Da Carreira É Tão Difícil? 20 de Maio de 2011