HONORARIOS SUCUMBENCIAIS NA CURADORIA!

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por souzaadvocacia, 14 de Maio de 2015.

  1. souzaadvocacia

    souzaadvocacia Membro Pleno

    Mensagens:
    274
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Prezados, vejam só o seguinte caso:

    Fui nomeado em um processo civil como curador especial.

    Todavia, ao apresentar as alegações finais, o colega da parte adversa, como estimulo, está me perguntando quanto seria meus honorários.

    Ora, pelas razões, penso que o processo será julgado procedente e mesmo assim o seu cliente será obrigado a arcar com os honorários sucumbencias?
  2. Otreblig

    Otreblig Membro Pleno

    Mensagens:
    194
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Souza, não sei se é o caso, mas veja só:

    Aqui no RS é bem comum a nomeação de curadores por conta do acúmulo de serviço da Defensoria Pública. Nesses casos, o TJ é o encarregado de fazer o pagamento dentro de limites preestabelecidos numa portaria do Tribunal.
Tópicos Similares: HONORARIOS SUCUMBENCIAIS
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorarios sucumbenciais/apelação no JEC 07 de Abril de 2016
Direito Administrativo Recebimento de honorários sucumbenciais 14 de Março de 2016
Direito de Família Divórcio, Condenação Em Honorários Sucumbenciais E Renúncia Sobre Bem Imóvel. 27 de Abril de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários de sucumbência em AJG em processo antigo 07 de Dezembro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sugestão de como resolver uma situação absurda num processo de arbitramento de honorários 22 de Fevereiro de 2022