Homologação X Revisional De Alimentos

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Camilla, 16 de Novembro de 2010.

  1. Camilla

    Camilla Em análise

    Mensagens:
    12
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Alagoas
    Caros colegas,

    Sou advogada iniciante, e esta ajuda me é de grande valia. Gostaria da opinião de vocês em um caso concreto em que terei que me posicionar: um casal celebrou um acordo com assistência do Ministério Público. Neste acordo o pai se propôs a pagar pensão alimentícia ao filho menor. Logo após, o Ministério Público, de posse do termo de acordo, deu início ao procedimento homologatório no qual a juíza homologou o acordo realizado. Entretanto, o pai da criança constituiu advogado e este novamente protocolou petição de homologação do acordo (que já havia sido homologado por iniciativa do Ministério Público) só que pediu ao juiz que homologasse com algumas modificaçoes nos termos acordados. O advogado pediu a citação da mãe da criança. O juiz remeteu o processo à vara da primeira homologação. A mãe da criança ainda não foi citada, e me procurou para ajuizar revisional de alimentos. O que percebi é que a intenção do advogado era de propor uma revisional ou, ele não sabia que o acordo já estava homologado e propôs um novo pedido de homologação. A minha dúvida é: espero para me manifestar nesta ação que o advogado do pai propôs ou ajuízo de imediato uma ação revisional de alimentos?

    Cordialmente,
  2. JESUS_46

    JESUS_46 Em análise

    Mensagens:
    10
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Sergipe
    Bom dia Dra. Camilla

    Olha a ação de alimentos como você sabe não transita em julgado e em virtude disto pode ser revista quando sempre que a situação do
    alimentante ou anecessidade do alimentado o exigir