Greves no horizonte por conta da crise no país - se protejam financeiramente

Discussão em 'Empreendedorismo na Advocacia' iniciado por drmoraes, 23 de Setembro de 2015.

  1. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Doutores e colegas, semana passada estava conversando com uma serventuária do TJ-RJ e ela me contou que o Governo do Estado atrasou o reajuste e estava ameaçando cortar o 13º esse ano, por conta da crise.

    Creio que isso vai resultar em mais uma greve, que aliás está se espalhando por todo o país. O caos é cada vez maior.

    Eu mesmo por conta da greve no INSS estou prejudicado porque trabalho com previdenciário. Tenho procedimentos administrativos paralisados, esperando uma assinatura de alguém lá de dentro. E por isso não recebo do cliente.

    E se o TJRJ entra em greve junto com o INSS vai ficar bem complicado.

    Então fiz esse tópico porque sei que tem muita gente aqui que trabalha por conta própria, tem seu próprio escritório e por isso uma greve pode desequilibrar o orçamento de forma cruel.

    Peço a todos vocês que fiquem atentos a isso, conversem com servidores de seus tribunais sobre essa possibilidade, e se puderem compartilhem aqui com os demais colegas o que sabem.

    E sugiro que a gente se proteja financeiramente, porque a crise veio pra ficar e ano que vem poderá ser ainda pior.

    Abraços a todos e sucesso!