Grerj- Recolhimento De Custas

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por FERNANDA CASTRO, 13 de Abril de 2011.

1. FERNANDA CASTRO

FERNANDA CASTRO Em análise

Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa Tarde..

estou iniciando a advocacia agora e estou com duvida.

Eu tenho que recolher a complementaçao das custas pois recolhi a menor, sendo que esta sendo cobrado a mim alem do que eu devo pagar. Eu vpou pagar apenas o que realmente esta falanto e quero fazer uma petiçao simples para o juiz explicando o porque de eu nao ter pago o resto
    Como posso fazer isso?
    Preciso de uma petiçao simples pra isso

Para quem quiser saber mais detalhadamente, vou explicar melhor:

É o seguinte, ajuizei uma açao na vara civel, uma vez que minha cliente foi atropelada por um onibus.

Vamos ao que interessa..

O procedimento é o sumário
    No momento de eu pagas as custas, acabou que eu nao inclui os honoraios, entao recolhi custas a menor.

A juiza pediu que eu regularizasse as custas. quando fui ver o quanto faltava atraves da certidao, veriquei que alem da taxa judiciaria a mais em razao das custas, tambem estava sendo cobrado o valor relativo a atos do escrivao no valor de 87,54, e ainda outros valores decorrentes desse, como CAARJ e FUDPERJ.

Entretanto, eu ja havia recolhido esses valores antes.. eu recolhi 96.08 relativos ao ato do escrivao.

entao o qu eeu estou fazendo é o seguinte..
    fiz a grerj de complementaçao de custas para pagar a taxa judiciara somente, nao inclui o ato do escrivao e os outros valores e estou fazendo uma petiçao simples onde estou explicando que o procedimento utilizado por mim é o sumario, o qual somado a distribuiçao da a quantia de 96,08, que eu ja paguei.
    Ja o valor do procedimento ordinario somado a distribuiácao da a quantia de 187,89..

Ou seja, a diferença entre as custas do procedim. ordinario e o sumario ( 187,89 - 96,08) totaliza 87,54.

essa quantia (87,54) é exatamente a quantia que eles estao me cobrando novamente pra pagar, sendo que o procedimento que eu utilizei foi o sumario e eu ja paguei.

Alem disso estou tambem pagando a carta prectoria (duque de caxias ) no valor de 102,01.

como devo fazer essa petiçao simples para justificar que ja paguei o atos do e3scrivao e que estou pagando tambem a carta precatoria qie eu n havia pago?

Eu endereço pra comarca do Rj ou de Duque de caxias essa petiçao?

Alguem me ajuda.?/?/

Grata
Tópicos Similares: Grerj- Recolhimento
Forum Título Dia
Direito de Família Inventario E Arrolamento- Recolhimento Do Itcmd 15 de Outubro de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Inventário - Recolhimento De Itcmd 04 de Outubro de 2013
Direito do Trabalho Fgts De Babá: Já É Obrigatório O Recolhimento Ou Continua Optativo? 09 de Julho de 2013
Direito do Trabalho Empregada Doméstica - Recolhimento Atrasado 08 de Abril de 2013
Direito Previdenciário Recolhimento Atrasado De Empregada Doméstica 08 de Abril de 2013

Compartilhe esta Página