Furto Em Escritório De Advocacia

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Letícia, 05 de Setembro de 2012.

  1. Letícia

    Letícia Membro Pleno

    Mensagens:
    308
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Caros colegas!
    Ocorrido um furto de 5 notas promissórias, em escritório de advocacia, cometido pelo próprio devedor das cártulas. O valor total das notas era equivalente a R$ 7.000,00. O credor das notas (cliente do advogado) chegou a dizer, em particular, que acreditava que o advogado havia agido em conluio com o devedor para que este não mais lhe pagasse. Depois se desculpou e mudou de ideia.
    Os colegas vislumbram a possibilidade de o advogado acionar, em causa própria, o meliante para pagamento de indenização de danos morais?

    Eu, particularmente, só enxergo eventual indenização moral entre: o advogado e o cliente (pela injúria/calúnia); entre o credor das notas e devedor; e entre o cliente e o advogado que era o depositário das notas. Sei que o devedor, tendo furtado as notas, causou diversos incômodos ao advogado. Mas o lesado mesmo foi o credor das notas. Esta é uma discussão que estamos tendo eu e uma colega minha sobre um caso em particular.

    Alguém poderia opinar?
    Grata!
  2. AKR Advogados

    AKR Advogados Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Letícia,

    Talvez comunicar os fatos à autoridade policial para lavrar um boletim de ocorrência (apropriação indébita) possa surtir algum efeito para o seu caso, mas para isso, será necessário constituir prova da autoria do crime pelo devedor dos títulos.

    Denisar



Tópicos Similares: Furto Escritório
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências TJGO mantém condenação a supermercado de indenizar cliente por acusação falsa de furto no interior d 24 de Março de 2023
Direito Penal e Processo Penal Furto, Extorsão ou Roubo? 24 de Junho de 2017
Direito Penal e Processo Penal Furto de uso. 26 de Fevereiro de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de Cobrança NP atualização e gravaçã de furto 13 de Janeiro de 2016
Notícias e Jurisprudências Mantida condenação de hackers que praticaram furtos através de fraude eletrônica 09 de Outubro de 2015