FOTOS NA INTERNET SAO PROVAS DE CRIME OU NÃO?

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por Gatuno, 16 de Fevereiro de 2005.

  1. Gatuno

    Gatuno Visitante

    UMA PESSOA QUE PLANTA MACONHA E TIRA FOTOS COM A MESMA PODE SOFRER PENA?
    Um indivíduo está nas fotos que mostram, pelas imagens, que ele encontra-se ao lado de uma planta proibida. Ou seja, ele está ao lado de uma planta do tipo Cânabis (cannabis). As características da planta são únicas e autênticas. Essas características, comprovadas através das imagens juntamente com a sequência de fotos mostranto as fases de seu cultivo e crescimento, provam ser, a planta, uma autêntica Cânabis. Sendo, de forma abstrata, uma planta verdadeira nas imagens. Já prevendo que esse indivíduo não viajou pra nenhum outro país, o que prova que a planta foi cultivada e fotografada aqui no Brasil por ele ou com ele, fica a respectiva dúvida:
    É possível enquadrá-lo em alguma contravenção com somente tais fotos?

    Se a resposta for sim:

    No caso desse alguém identificado, passar por confrontação pericial. Já que sua face não está na foto mas sim outra parte do corpo que é própio desse indíviduo como sua mão. Podem incriminá-lo provando que foi ele quem plantou a maconha da foto?

    A planta como substância não existe mais. É possível enquadrá-lo por preparar e fabricar - o que é crime de tráfico - com tais imagens?
  2. G.Lems

    G.Lems Visitante

    Caro Colega,

    É dever da polícia apurar qualquer evidência de crime, quando acionada. Porém, acho que o fato não prospera como imputável, haja vista que,como colocou, não seria possível identificar o elemento envolvido no delito. Por outro lado, favore-lhe o princípio do "dubio pro reo" já que isso pode ser uma montagem das tantas que vemos na internet.(Como aquela do brasileiro que fotografou o avião batendo no WTC e ele estava lá em cima.Se estive mesmo lá não teria condições de divulgar a foto. Mesmo assim, ela percorreu o mundo inteiro como verdadeira. E, era uma montagem de um brazuca querendo brincar com os Yankees.).

    Essa é a minha opinião.

    G.Lems
  3. Wilson de Oliveira

    Wilson de Oliveira Visitante

    Eu nunca experimentei, mas conheço muita gente que usa.
    Eu aconselho a quem nunca experimentou que nem mesmo tente... Pare .... tou fora :wub:
  4. rel

    rel Membro Pleno

    Mensagens:
    75
    Estado:
    São Paulo
    Neste caso, não sendo possível identificar a pessoa, pode ficar tranquilo. Mas tome cuidado porque isso não é brincadeira.
Tópicos Similares: FOTOS INTERNET
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal CRIAR CONTAS FAKES ONLINE COM INTUITO DE VENDER FOTOS PORNOGRÁFICAS 10 de Fevereiro de 2023
Regras Fotos 13 de Janeiro de 2015
Papo furado Máquina Para Tirar Fotos De Documentos 22 de Agosto de 2011
Modelos de Petições Recurso de Multa de Trânsito Fotosensor 19 de Dezembro de 2007
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Usar poste de rede elétrica para passar fio de internet 05 de Outubro de 2023