Fechamento de Empresa: Veículo desconhecido encontrado

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por AugustoM, 12 de Novembro de 2015.

  1. AugustoM

    AugustoM Membro Pleno

    Mensagens:
    167
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Olá meus caros e estimados colegas, venho solicitar o apoio dos Doutores no seguinte caso.

    Fui procurado por um cliente, este o qual me informou que fora realizar o fechamento de uma firma do qual se encontrava em seu nome, empresa esta com firma aberta a mais de 20 anos, e com 10 anos desativada, mas sem o fechamento legal.

    Esta semana, meu cliente foi até o seu contador para realizar o fechamento da firma, assim como o pagamento de todos os tributos e etc.

    Após simples pesquisa, foi constatado em nome da empresa, um veículo(uma moto), da qual o proprietário não detém conhecimento, podendo ser o caso de ter financiado para algum funcionário ou algo do tipo, contudo não faz nem ideia se a moto ainda existe.

    A questão não é o pagamento dos tributos incidentes no veículo e o meu cliente nem ao menos detém interesse em ter o veículo de volta.

    Apenas gostaria de desvencilhar o veículo de seu nome.
    Existe essa possibilidade?Como devo proceder? Algum dos colegas já passou por esta situação?

    Agradeço desde já, espero não ter ficado confusa a situação.
    Obrigado antecipadamente.
Tópicos Similares: Fechamento Empresa
Forum Título Dia
Arquivos antigos Fechamento de empresa - O mau de todo Brasileiro é 24 de Maio de 2005
Modelos de Petições qual ação para evitar o fechamento de um lar de idosos e doentes mentais? 01 de Agosto de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor "fechamento" De Clínica De Saúde 08 de Novembro de 2010
Política Mec Determina Fechamento Imediato De 4 Cursos De Direito. E Tem Mais Na Fila 22 de Dezembro de 2009
Direito do Trabalho Empresa declarou falencia 27 de Outubro de 2023