Extinção do processo/ Nova ação em outro juízo

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Dayana, 29 de Junho de 2016.

  1. Dayana

    Dayana Membro Pleno

    Mensagens:
    4
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezados,
    em determinada ação indenizatória o processo foi julgado extinto sem resolução de mérito, recorri e o juiz recebeu o recurso como embargos de declaração, pedi para que os autos fossem encaminhados ao juízo competente (excluso pelo antigo 267, IV do CPC), não consegui ver o despacho dele ainda, mas o que poderia fazer? Pensei em desistir da ação e promovê-la em outro juízo (mas, devido ao momento processual não sei se posso)

    agradeço.
  2. João Rocha

    João Rocha Membro Pleno

    Mensagens:
    83
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Mas se a tua intenção era partir para outro juízo não precisava dos ED. Se ele tinha extinto sjm era a chance para isso. Acho que o melhor é aguardar o julgamento dos ED. Agora, é importante que vc sane a ausência dos pressupostos para sua ação, pois se o processo prosseguir, a outra parte poderá se fazer valer de remédios, inclusive ação rescisória, no final.
Tópicos Similares: Extinção processo/
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Extinção da execução sem cumprimento de acordo 04 de Dezembro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Extinção Contratual e multa - Academia 04 de Março de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Extinção sem julgamento do mérito 19 de Agosto de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Extinção de contrato 14 de Março de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Extinção do processo 22 de Setembro de 2017