Experiência - Divórcio Extrajudicial - 20 anos após separação

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Barba, 23 de Outubro de 2017.

  1. Barba

    Barba Membro Pleno

    Mensagens:
    9
    Estado:
    São Paulo
    Colegas, por gentileza:

    As partes se casaram em 1986 e se separaram em 1994, por meio de separação consensual. Hoje, querem o divórcio (2017). Alegam que não têm bens móveis ou imóveis a partilhar e não possuem filhos menores/incapazes. Querem o divórcio consensual. Pergunto: posso fazer a conversão da separação em divórcio, via extrajudicial, declarando que as partes não tem bens ou preciso, necessariamente, pegar a sentença do processo antigo e conferir se realmente não há? A certidão de casamento foi averbada com a separação. Eles não têm a sentença que homologou e na realidade não sei se o processo ainda existe... foi extinto há muito tempo...

    Detalhe: as partes estão se divorciando porque uma delas vai casar em janeiro próximo, então não vou fazer judicialmente porque não haveria tempo.

    A inexperiência está me deixando inseguro. Se alguém puder me responder ficaria agradecido!!!
  2. Milton Levy de Souza

    Milton Levy de Souza Membro Pleno

    Mensagens:
    627
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Aconselho o doutor, solicitar o desarquivamento da separação e ,apos fazer o divórcio extra.
Tópicos Similares: Experiência Divórcio
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Direitos - Contrato de experiência 23 de Novembro de 2014
Direito Penal e Processo Penal Alguém Tem Experiência Em Procedimentos Do Eca? 27 de Janeiro de 2014
Direito do Trabalho Retenção De Ctps - Contrato De Experiência 05 de Junho de 2013
Direito do Trabalho Gestante. Estabilidade Provisória No Contrato De Experiência. Indenização Substituva. Verbas. 30 de Maio de 2013
Direito do Trabalho Estabilidade Gestante Em Contrato De Experiência 25 de Abril de 2013