Exercicios Sobre A Previdencia Social

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por flcaio, 09 de Outubro de 2009.

  1. flcaio

    flcaio Membro Pleno

    Mensagens:
    61
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    1) O reparcelamento de débitos confessado junto ao INSS poderá ocorrer uma unica vez em cada processo, porem sem inclusão de novos créditos ou de saldos de outros parcelamentos, exceto quando o reparcelamento ocorrer na divida ativa.

    2) O servidor, civil ou militar, amparado por regime próprio, venha a exercer concomitantemente, uma ou mais atividades abrangidas pelo RGPS não precisa contribuir em relação a essas atividades, pois elas já possuem cobertura previdenciária.


    Na questão 1 o gabarito diz que esta afirmação esta correta, mas eu discordo, pelo que eu sei pode ser incluídos novos débitos e créditos

    Na questão 2 o gabarito diz que esta afirmação esta incorreta, mas eu discordo, pois o segurado que pertence a um RPPS não pode ser vinculado a um RGPS.
  2. Historiador Carioca

    Historiador Carioca Membro Pleno

    Mensagens:
    570
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    A priori, quanto à 1° questão, passo a bola !!! ... Já quanto à 2° questão, a mesma está incorreta mesmo !!!

    Enfim, é isto !!!
Tópicos Similares: Exercicios Sobre
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Mais Exercicios Sobre Direito Previdenciario 14 de Outubro de 2009
Direito Previdenciário Exercicios Sobre Direito Previdenciario 02 de Outubro de 2009
Direito Previdenciário Exercicios Previdenciario Para Relaxar 24 de Fevereiro de 2010
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida sobre reparo em caixa d'agua de casa alugada (quem paga nesse caso?) 11 de Janeiro de 2024
Notícias e Jurisprudências Dúvidas sobre ação no cejusc 05 de Janeiro de 2024