1. Lavínia

    Lavínia Membro Pleno

    Mensagens:
    440
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Prezados, bom dia!

    Entrei com 04 processos de cobranças, 03 na justiça comum e 01 no JEC.
    Fiz apenas um acordo com a Empresa Principal, englobando o valor total da divida e acostei nos processos e solicitei o arquivamento de todos. A empresa deixou de pagar as parcelas do acordo. Posso executar a Confissão de Dívida (consta a confissão da dívida pela Ré e a forma que se comprometeu a pagar, com multa pelo descumprimento) nos próprios autos? Escolho o processo que possui o maior valor da cobrança e executo?

    Aguardo,
  2. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Eu nunca peço arquivamento de processo com parcelamento, você deve acordar tão apenas a suspensão da execução até a data de vencimento da última parcela e reativamento automático com incidência de multa sobre o saldo devedor na hipótese de inadimplência do executado com qualquer parcela. Eu entendo que você tenha que solicitar o desarquivamento e a reativação de cada uma das execuções e solicitar o prosseguimento em face ao descumprimento do acordo. Não vejo possibilidade de executar todos os valores no processo onde foi formalizado o acordo, tendo em vista que não fazia parte da execução os demais débitos, o juízo é incompetente.
  3. Lavínia

    Lavínia Membro Pleno

    Mensagens:
    440
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Bahia
    Prezado, bom dia!

    Obrigada pelas orientações.

    Ganho mais celeridade e resultado, se entrar com uma NOVA Ação de Execução de Título Extrajudicial, executando a Confissão de Dívida?

    Ps- Deixo os 04 processos quietos. A preocupação é pagar novamente as custas processuais... Desarquivando os processos, teremos as custas do desarquivamento, eles darão prosseguimento. As custas anteriores já foram efetuadas.

    Aguardo.
Tópicos Similares: Execução
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de título judicial 27 de Março de 2024
Direito de Família EXECUÇÃO DE ALIMENTOS 08 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Extinção da execução sem cumprimento de acordo 04 de Dezembro de 2021
Direito Tributário Habilitação em execução fiscal 07 de Outubro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução Fiscal e Mandado de Segurança - Falecimento da parte no curso da ação. 10 de Novembro de 2020