EXECUÇÃO SENTENÇA

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por fabnoco, 05 de Maio de 2015.

  1. fabnoco

    fabnoco Membro Pleno

    Mensagens:
    135
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Bahia
    Colegas
    Boa Noite!

    Não sou muito atuante na seara trabalhista, por isso minha dúvida.
    Atuei num processo trabalhista, de modo que foi proferida sentença, a empresa recorreu, porém perdeu o recurso e o processo retornou ao juízo singular para cumprimento da sentença.
    A empresa foi intimada para pagar, porém apresentou petição nomeando bens a penhora sob o argumento de insuficiência financeira.
    Minha dúvida é: pode a empresa nomear bens mesmo ser ter realizado qualquer tentativa de penhora on line? A empresa tem fundos para pagar, como posso impugnar essa penhora? Eu posso requerer que seja realizada uma tentativa de penhora, haja vista a solvência da empresa.
    A verdade é que a empresa apresentou os referidos bens como forma de protelar a execução e de dificultar o pagamento em dinheiro.

    Gostaria da ajuda dos nobres colegas quanto a situação acima.

    Agradeço desde já
  2. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Você pode citar a ordem preferencial de bens do CPC, dinheiro figura no primeiro inciso, se a empresa alega insuficiência de caixa, têm de apresentar planilha firmada pelo contador que confirme a alegação, do contrário manifeste-se contrariamente à oferta de bens e solicite bacen-jud. Se é empresa pequena, o risco é deles já terem limpado a conta em nome da empresa e não estar movimentando os valores por ela, talvez reste apenas penhora de renda ou levar a leilão bens.
Tópicos Similares: EXECUÇÃO SENTENÇA
Forum Título Dia
Direito Administrativo Execução e Cobrança de Sentença Declaratória - Juizado Especial 09 de Abril de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução provisória de sentença de juizado especial civel 07 de Novembro de 2017
Regras Execução Alimentos rito 732 ou Cumprimento de Sentença. 28 de Junho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida cumprimento de sentença ou execução 11 de Fevereiro de 2017
Direito de Família Cumprimento de sentença ou execução 27 de Setembro de 2016