execução e acordo

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por cssn, 10 de Julho de 2017.

  1. cssn

    cssn Membro Pleno

    Mensagens:
    32
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Brasília-DF
    Prezados colegas!

    Tenho um processo trabalhista ( estou pelo reclamante) em que a sentença foi parcialmente procedente e, agora, já na fase de execução foi realizado bacenjud, renajud e todos resultaram inexitosos, meu cliente ( reclamante) me informou que a empresa está prestando serviço em três estabelecimentos noturnos de entretenimento. A par disso peticionei e pedi ao juiz a expedição de mandado de bloqueio e penhora sobre a fatura da empresa reclamada. Passado uns dias, o advogado da reclamada/executada me ligou propondo um acordo que a princípio não é interessante uma vez que o valor proposto não perfaz nem 30% do valor da condenação. Meu cliente disse que o dono da empresa reclamada entrou em contato com ele propondo o acordo. Ocorre que, estou receosa de meu cliente acabar fazendo um " bem bolado" com a empresa para receber por fora e constar no acordo um valor menor, ou seja, a empresa paga oficialmente R$ 9.000,00 ( acordo homologado em juízo); mas, na verdade vai receber R$ 12.000,00 ou 15.000,00; fato que se acontecer poderá lesar meus honorários contratuais o que não me parece justo, já que até o presente momento só tive despesa com o patrocínio desta reclamação trabalhista. Neste caso, como não tenho experiência em acordos até porque advogo pouco, o que posso fazer para evitar este tipo de situação. Minha desconfiança não é infundada, e digo isto por perceber que meu cliente não pensaria duas vezes para sair ganhando mais e mais.
    Outra questão também referente aos honorários é o fato do juiz na sentença ter dado 10% de honorários da sucumbência sobre o total a ser apurado em liquidação de sentença. Caso haja um acordo, estes honorários de 10% é à parte do acordo? Este percentual, caso haja um acordo, não é calculado pelo valor do acordo e, sim, pelo cálculos atualizados da condenação?
Tópicos Similares: execução acordo
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Extinção da execução sem cumprimento de acordo 04 de Dezembro de 2021
Direito do Trabalho Custas sobre Acordo x Custas em Execução 22 de Abril de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor EXECUÇÃO INADIMPLEMENTO ACORDO JEC 14 de Junho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Defesa frente a execução de acordo no JEC. 17 de Junho de 2015
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Prazo Prescricional Execução Acordo JEC 04 de Fevereiro de 2015