Execução de Cheques em nome diverso de Cliente

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por AugustoM, 03 de Junho de 2016.

  1. AugustoM

    AugustoM Membro Pleno

    Mensagens:
    167
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso
    Boa Tarde, caros colegas, solicito o auxilio e o saber jurídico dos senhores para me auxiliar na seguinte questão:

    Fui procurado por um cliente, este o qual celebrou contrato de prestação de serviço com sua cliente X, no momento do pagamento a cliente X, passou dois cheques em nome de outra pessoa, sendo esta parte Y.

    Ambos os cheques retornaram, e o meu cliente não vê outra opção se não ingressar judicialmente contra esta Cliente X.

    No entanto, me surgiu a dúvida quanto a proprietária do cheque, haja vista que esta é a parte Y, contudo no contrato de prestação de serviço, consta a Cliente X, como responsável pelo não cumprimento do contrato.

    Devo ingressar com execução contra ambas?

    O que os senhores me indicam?

    Espero que tenha ficado claro.
    Agradeço desde já as respostas sempre prestativas.
Tópicos Similares: Execução Cheques
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de Cheques nominal a terceiros 25 de Julho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de título judicial Ontem às 12:17
Direito de Família EXECUÇÃO DE ALIMENTOS 08 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Extinção da execução sem cumprimento de acordo 04 de Dezembro de 2021
Direito Tributário Habilitação em execução fiscal 07 de Outubro de 2021