EXECUÇÃO DE CHEQUE - URGENTE

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por cristianmoreira, 01 de Março de 2016.

  1. cristianmoreira

    cristianmoreira Membro Pleno

    Mensagens:
    91
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Doutores, boa tarde!

    Recebi hoje um cliente em meu escritório com a seguinte situação:

    1) Recebeu hoje citação para pagamento de cheque em 3 dias;

    2) O meu cliente contratou junto à Autora serviços para criação de "WEBSITE", no entanto, passado o prazo contratual previsto para a conclusão do site, a autora não o entregou ao meu cliente. Nesta altura, já havia sido compensado 3 cheques, dos 4 que foram dado em pagamento do serviço.

    3) Diante do inadimplemento contratual, o meu cliente sustou o último cheque.

    4) Para sua surpresa a empresa agora esta executando o mencionado cheque.

    Dúvidas:

    1) Qual medida inicialmente devo tomar? Seria o caso de depositar o valor e apresentar embargos á execução alegando o descumprimento contratual anterior?

    Obrigado pela ajuda!!!
    Persecutore curtiu isso.
Tópicos Similares: EXECUÇÃO CHEQUE
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução ou MOnitoria para cheque? 12 de Setembro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de Cheques nominal a terceiros 25 de Julho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de cheque no JEC 13 de Junho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Execução de Cheques em nome diverso de Cliente 03 de Junho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários na execução de cheque 01 de Abril de 2016