Execução de Alimentos - Processo sem Movimentação

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Freddy, 18 de Setembro de 2015.

  1. Freddy

    Freddy Membro Pleno

    Mensagens:
    48
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraíba
    Nobres colegas,

    Tenho uma execução de alimentos que está conclusa dede o da 07 de maio. Outros processos ajuizados depois já tiveram movimentações. Estou achando que seja algo pessoal entre os funcionários da Vara e a mãe da criança. Ela já tem uma medida protetiva, pois o pai da criança espancou-a. E, além disso, a ação de alimentos que está com outro advogado (advogado do CREAS), também, não tem movimentações. Eles dizem que não localiza o réu para citação, mas sei onde o réu mora e na execução pedi para acompanhar o oficial de justiça, porém sequer o juiz despachou a inicial da execução ajuizada por mim.

    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre como devo proceder legalmente.

    Desde já, agradeço a todos.
  2. Eliana Leão

    Eliana Leão Membro Pleno

    Mensagens:
    208
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    O Sr. já tentou conversar com o escrivão. Caso afirmativo, volte a falar com ele e depois despache com o juiz. Aqui em Contagem/MG, os processos estão tramitando a passos de tartaruga. Mas não deixo os escrivães em paz.
  3. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde doutor:
    Em alguns casos a solução pode vir a ser a mais prosaica possível...
    Já considerou a possibilidade de ir até a sala dos oficiais, conversar com aquele para o qual foi distribuído o mandado e "gentilmente" oferecer a condução para acompanhar a diligência?
    Em cada 10 casos similares, 11 são resolvidos...
Tópicos Similares: Execução Alimentos
Forum Título Dia
Direito de Família EXECUÇÃO DE ALIMENTOS 08 de Março de 2023
Direito de Família MANIFESTAÇÃO DO MP EM EXECUÇÃO DE ALIMENTOS - MAIOR DE IDADE 23 de Setembro de 2018
Direito de Família Execução de Alimentos 18 de Junho de 2018
Direito de Família Ajuda em uma confusão de ritos em processos de execução de alimentos 23 de Março de 2018
Direito de Família Execução de alimentos/prisão 08 de Março de 2018