Execução de Alimentos - Dúvidas

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Madali, 05 de Setembro de 2017.

  1. Madali

    Madali Membro Pleno

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Em uma execução de alimentos, foi requerido o pagamento dos três últimos meses (09/2016 a 12/2016) mais as vincendas. O executado reside em outra comarca, a citação foi por precatória. Fui intimada sobre a devolução da precatória e de que o executado está em local incerto e não sabido, portanto não houve a citação. Entre a ajuizamento da ação até o retorno da precatória o executado, apesar de estar residindo em local não informado, foi efetuando alguns depósitos na conta da genitora do exequente, ficando em aberto apenas agosto/2017. Tenho que manifestar sobre a devolução da precatória e fiquei na dúvida quando ao que fazer: posso desistir da ação sem justificar o motivo, tendo em vista que não houve a citação? Manifesto nos autos informo o pagamento e o valor que falta? Ou deixo que ele seja citado e depois comprove o pagamento? Qual a opinião de vocês? obrigada
Tópicos Similares: Execução Alimentos
Forum Título Dia
Direito de Família EXECUÇÃO DE ALIMENTOS 08 de Março de 2023
Direito de Família MANIFESTAÇÃO DO MP EM EXECUÇÃO DE ALIMENTOS - MAIOR DE IDADE 23 de Setembro de 2018
Direito de Família Execução de Alimentos 18 de Junho de 2018
Direito de Família Ajuda em uma confusão de ritos em processos de execução de alimentos 23 de Março de 2018
Direito de Família Execução de alimentos/prisão 08 de Março de 2018