Estatuto De Entidade Religiosa

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por ISAIAS, 05 de Junho de 2009.

  1. ISAIAS

    ISAIAS Em análise

    Mensagens:
    2
    Estado:
    Mato Grosso
    :blink: Boa Noite ...

    Tenho uma dúvida ... cabivel a area juridica ...

    Uma entidade religiosa e regulamentada por um estatuto social segundo o novo codigo civil .... certo!

    A questão é a seguinte: existe ainda uma outra disposição oficial por nome REGULAMENTO e REGIMENTO. Queria saber aplicar, cada uma destas, em que exatamente caberia cada um ... eu sei que o estatuto regulamenta a parte organica e funcional de uma instituição ... se fosse pra fazer um regulamento geral e um regimento, o que estes iria regulamentar?

    A OAB tem um estatuto, regulamento geral e um codigo de ética ... certo!

    em se tratando de organização religiosa, como deveria se proceder?
Tópicos Similares: Estatuto Entidade
Forum Título Dia
Direito Administrativo [Estatuto do Servidor] Direito Adquirido - Vacância 27 de Agosto de 2020
Direito Administrativo IAT - Instrutor de Armamento e Tiro - Estatuto do Desarmamento 29 de Janeiro de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Estatuto do idoso 28 de Agosto de 2016
Direito Penal e Processo Penal Estatuto da criança e do adolescente 10 de Junho de 2016
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Estatuto Ou Regulamento Interno 24 de Outubro de 2013