Empregador não assina pedido de demissão

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por paulagodoi, 16 de Setembro de 2006.

  1. paulagodoi

    paulagodoi Visitante

    Estou com um problema.
    Empregador não assina pedido de demissão e ainda ameaça funcionario de abandono de emprego.
    Não tenho nenhum contato com direito do trabalho... alguem pode me ajudar???
  2. josimarlira

    josimarlira Visitante

    Paula, essa demissão é como "rescisão indireta" ou um simples pedido de demissão ?

    No caso das duas, o empregado deve notificar a empresa do pedido de demissão, ou rescisão indireta, caso o empregador não queira dar a baixa na carteira de trabalho, cabe ação trabalhista pedindo inclusive os valores a serem recebidos + multa do art. 467 e 477 § 8º da CLT.

    Qualquer coisa dá um toque

    msn: josimarlira@hotmail.com

    Cel: 11 7433-2156
    11 6013-6278
Tópicos Similares: Empregador não
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Empregado perdeu CTPS que não havia sido assinada pelo empregador 07 de Outubro de 2015
Direito do Trabalho Contribuições Previdenciárias Não Realizadas Pelo Empregador 20 de Agosto de 2013
Notícias e Jurisprudências Empregador Não Pode Retirar Comissão De Empregado Quando A Venda É Cancelada 13 de Maio de 2010
Arquivos antigos Empregador que não assinou carteira de trabalho 14 de Abril de 2007
Direito do Trabalho Verbas trabalhistas e baixa CTPS empregado filho do empregador falecido 12 de Abril de 2019