Embargos de Declaração no Processo Eletrônico Execução Fiscal

Discussão em 'Direito Tributário' iniciado por Anna Katharina Mendonça, 09 de Julho de 2015.

  1. Anna Katharina Mendonça

    Anna Katharina Mendonça Membro Pleno

    Mensagens:
    91
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom dia,

    Tenho uma dúvida quanto ao processo eletrônico em Execução Fiscal.

    Da sentença, interpus dentro do prazo os Embargos de Declaração onde, dentre outros motivos, questionei a não apreciação da gratuidade de justiça que já tinha sido deferida.

    Ocorre que está prestes a precluir o prazo para a Apelação, e os Embargos não foram analisados, apenas vejo a peça junto aos autos.

    Não tenho muito experiência, não sei se espero os Embargos serem analisados, haja vista que os Embargos suspendem o prazo para a Apelação, ou se Apelo também, caso ainda haja a possibilidade dos Embargos serem rejeitados. O que acham?

    Muito obrigada.

    Anna
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia doutora:
    Os Aclaratórios suspendem a contagem dos prazos recursais.
    Entretanto, se receosa de aguardar o julgamentos dos Declaratórios, nada impede que a senhora submeta - se no prazo - a decisão ao TJ, demonstrando que requereu os benefícios da lei 1060, mas que resultou não apreciado pelo J. Monocrático , que não concedeu os benefícios da gratuidade, mas também não os negou.
    Se os Declaratórios resultarem acolhidos, desiste do Agravo.
    Bom, é apenas um palpite descompromissado, portanto, melhor aguardar novas postagens...
  3. Cjardim

    Cjardim Membro Pleno

    Mensagens:
    207
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Colegas, apenas para contribuir: os embargos declaratórios INTERROMPEM o prazo recursal, salvo no Juizado Especial Cível, quando, aí sim, SUSPENDEM.