Embargos À Execução X Efeito Suspensivo

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por betobertoni1983, 30 de Outubro de 2013.

  1. betobertoni1983

    betobertoni1983 Roberto A.Bertoni

    Mensagens:
    136
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Boa tarde nobres colegas,



    Não tenho experiência em figurar no pólo passivo de ações de execução.



    Gostaria de saber o que devo fazer para poder requerer efeito suspensivo aos embargos de execução.



    Devo garantir a totalidade do débito, ou posso fazer uso do "parcelamento legal" do art. 745-A do CPC?



    Resumidamente, pretendo alegar nulidade do título e, inclusive, pretendo fazer pedidos contrapostos (é uma excecução de título extrajudicial proposta nos Juizados).



    Um abraço, e tudo de bom.
  2. slfrance

    slfrance FRANCÊ

    Mensagens:
    101
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado Dr. Bertoni,

    Se a execução é fundada em título nulo, ou anulável, como queira, acredito possa ser atacada com a Exceção de Pré-Executividade. Se realmente houver fundamento para tal, não haverá nem a necessidade de garantir o juízo.

    Boa sorte.
  3. betobertoni1983

    betobertoni1983 Roberto A.Bertoni

    Mensagens:
    136
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Mato Grosso do Sul
    Deixe-me fazer um resumo dos fatos: uma cliente procurou uma oficina para solucionar problemas em seu carro que impediam o funcionamento do mesmo. A oficina, contudo, não se limitou ao problema existente e fez uma série de serviços, sem requerimento prévio da minha cliente: por exemplo, alinhamento/balanceamento, troca de bomba d'água e, até mesmo, troca de uma maçaneta.

    Logo, sem a autorização da minha cliente, a oficina fez uma autêntica REVISÃO no veículo.

    A minha cliente, todavia, não contestou os serviços e fez o pagamento dos mesmos.