É necessário fazer inventário??

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por morena, 25 de Janeiro de 2008.

  1. morena

    morena Visitante

    Poderiam me esclarecer tenho dúvidas,sou filha do primeiro casamento de meu pai e ele teve uma outra união e teve outros filhos,viveu com a segunda esposa por muitos anos sem se casar no civil e no ano de 1999 regularizaram a situação,mas no ano de 2001 ele faleceu,e no atestado de obito estava especificando que ele deixava bens a inventariar,só que depois de algum tempo minha madrasta disse que não seria necessário fazer o inventário por que a casa que eles tinham estava só no nome dela,e por isso só quem tinha direito a este imóvel eram minhas irmãs que eram filha dos dois,e que eu não tinha direito no caso dela vender este imóvel.O imóvel está a venda desde quando ele faleceu,mas ela não consegue vender e desconfio que seja por algum motivo,mas ela me diz que não.Gostaria de saber se oque ela me fala é certo,se realmente não é necessaário realizar o inventário_Obrigada e espero ter explicado com clareza a situação,aguardo a resposta anciosa.
Tópicos Similares: necessário fazer
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Litisconsórcio? facultativo ou necessário? 11 de Maio de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor É necessário mais de uma Réplica? 25 de Março de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Litisconsórcio Necessário 16 de Março de 2018
"Causos" Jurídicos Genro pode ser considerado herdeiro necessário dos sogros Cas o seja casado em comunhão universal d? 15 de Julho de 2017
Direito de Família Herança de Pessoa Viva com a anuência de único herdeiro necessário. É cabível? 08 de Setembro de 2016