Dúvidas Sobre Quais Livros Comprar

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por Izabella Batistel Vieira, 29 de Agosto de 2013.

  1. Izabella Batistel Vieira

    Izabella Batistel Vieira Em análise

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Goiás
    Bom Dia!
    Estou cursando o 3º semestre e pego Processo Penal I, Penal III, Civil II, Processo Civil I e Constitucional I. Decidi que está na hora de comprar meus livros e deixar os da biblioteca.. Enfim..
    Pesquisei muito, consultei professores, decidi sobre alguns livros e fiquei em dúvida quanto a outros. Quero livros que contenham uma linguagem mais didática mas que não sejam superficiais demais porque quero utilizá-los até o final do curso. Eu sei que não devo ler apenas um autor, mas tenho que partir de algum livro. 
    Os livros que eu tenho praticamente certeza são:

    - Flávio Tartuce: Manual de D. Civil Vol. Único
    - Daniel Amorim: Manual de D. Proc. Civil

    Os que eu não tenho certeza ainda:

    - Fernando Capez: Direito Processual Penal (ouvi dizer que a linguagem é fácil e é aprofundado)

    De Penal estou em dúvidas quanto aos autores.. Eu queria comprar a Parte Geral e a Especial. só que fica muito caro. Dei uma olhada nos livros do Rogério Sanches e a Parte Geral + Especial fica 189,90, é um preço mais em conta. Já os 3 volumes do Rogério Greco fica 314,00. Também ouvi falar do Cezar Roberto Bitencourt, Cleber Masson e Guilherme de Souza Nucci. Mas será que compensa eu comprar um livro da parte geral pra faculdade?

    E de Constitucional ouvi dizer muito do José Afonso da Silva, mas parece que a linguagem não é tão didática. Meu professor me indicou Alexandre de Moraes, mas não vejo muitas indicações dele. Ouvi sobre diversos outros autores também, como Marcelo Alexandrino e Marcelo Novelino. Muitos indicam também o Direito Const. Esquematizado do Pedro Lenza, mas não acho que seja tão aprofundado quanto eu queira.