Duvida - Livro De Direito Imobiliário Prático

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por Humberto, 24 de Outubro de 2013.

  1. Humberto

    Humberto Advogado

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde Doutores.

    Como podem perceber seu novo no sitio, todavia espero que possa ajudar e ser ajudado nesse espaço tão proveitoso.

    Pois bem, vamos a dúvida. Estou montando um escritório no interior do estado do Rio de Janeiro, e para isso pretendo adquirir algumas obras em diversas áreas para ter um acervo variado e atual.

    No momento estou a procura de um bom livro de Direito Imobiliário com ênfase no aspecto prático do dia-dia do advogado, uma vez que na minha cidade está havendo um "boom" imobiliário e esta é uma boa oportunidade.

    Feita algumas pesquisas cheguei a alguns titulos, todavia confesso que não sou conhecedor dos bons livros e doutrinadores da área.Cheguei a este livro que gira em torno de 175 a 300 reais.

    Direito Imobiliário - Teoria e Prática - 6ª Ed. 2013
    Autor: Scavone Junior, Luiz Antonio
    Editora: Forense
    Categoria: Direito / Direito Civil




















    http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4895224

    Gostaria de saber se vocês indicam esse ou algum outra obra ? Talvez uma mais em conta, já que estou no começo e não disponho de muitos recursos financeiros.

    Att,

    Dr. Humberto Alves Bandeira
    OAB/RJ 176.878
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde Dr, seja bem-vindo!
    Um dos critérios para avaliar a qualidade de um livro, sem duvida, é o numero de vez em já foi editado.
    Particularmente não conheço esse, mas, por esse parâmetro,  deve ser bom.
    Por outro lado, pode ser interessante fazer uma visita ao site da Juruá.com.br, que possui uma serie de obras sobre direito imobiliário, com preços que variam em torno de R$ 30,00 a R$ 90,00.
    Sem olvidar que a internet está aí para isso mesmo....
  3. Humberto

    Humberto Advogado

    Mensagens:
    6
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Obrigado colega Gonaçalo pela dica. Pesquisarei no sitio que você me passou.

    Espero que mais colegas forneçam preciosas dicas como essa.


    Att
Tópicos Similares: Duvida Livro
Forum Título Dia
Fórum dos Neófitos Dúvidas Sobre Quais Livros Comprar 29 de Agosto de 2013
Papo furado Dúvida Quanto À Um Livro 03 de Março de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Duvida Sobre Livro De Prática Do Consumidor 13 de Agosto de 2012
Direito de Família Apropriação indebita - dúvida 15 de Janeiro de 2024
Direito de Família Dúvidas - Conduta de Advogado e Herdeiro 13 de Janeiro de 2024