Dúvida em relação a JEC- presença do réu em audiência inviável

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por kane, 10 de Novembro de 2015.

  1. kane

    kane Membro Pleno

    Mensagens:
    10
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde Doutores

    A minha cliente trabalha como produtora e agenciadora de shows musicais. Um destes foi cancelado por que o responsável pela banda (o chamado tour manager) não enviou a documentação necessária para o espetáculo, que de qualquer forma estava com baixa procura pelos ingressos. O valor de todos os ingressos foi devolvido e o cancelamento foi avisado com antecedência bem razoável (mais de 3 semanas).

    No entanto, um dos compradores dos ingressos acionou minha cliente cobrando o valor da passagem aérea de Salvador (onde reside) ao Rio de Janeiro e não a companhia aérea que não devolveu os valores alegando serem esses promocionais. O valor pedido é R$ 240,00.

    E aí que começam os problemas: a ação foi proposta em Salvador e o custo da passagem aérea cumulado com a estadia seria maior que o valor da própria ação e inviável para a minha cliente. Além disso, ela está grávida e simplesmente não teria condições médicas de viajar na data da audiência, nem nos meses posteriores.

    Minha dúvida é se existiria algum modo de tentar fazer com que o trâmite da ação fosse transferido para o Rio de Janeiro ou pelo menos que a presença dela na audiência fosse dispensada.

    Desde já agradeço pelas respostas.
Tópicos Similares: Dúvida relação
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Dúvidas com relação ao valor líquido de acordo. 16 de Dezembro de 2014
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Extinção De Relação Contratual Por Dissolução De Empresa - Dúvidas Práticas 20 de Agosto de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida Com Relação Ao Valor Para Rescisão Contratual. 03 de Julho de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Duvidas Com Relação A Doação Em Vida De Imóveis. 20 de Junho de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Duvida Com Relação A Garantia Em Contrato De Aluguel Residencial. 10 de Junho de 2013