Divórcio Litigioso

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por DYHEMERSON, 24 de Outubro de 2013.

  1. DYHEMERSON

    DYHEMERSON Membro Pleno

    Mensagens:
    11
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Bom dia Drs.

    Sou advogado em início de carreira, e pela primeira vez, atuo em uma Ação de Divórcio Litigioso.
    Estou patrocinando a esposa, uma Sra. de cerca de 50 anos de idade, que depois de viver 25 anos de casada, pelo regime de comunhão parcial de bens o cônjuge varão abandonou-a em virtude de outro relacionamento extraconjugal.
    O fato é que, por ocasião da ruptura da vida em comun, o cônjuge varão possuía os seguintes bens:
    1. Uma empresa de confecção, com aproximadamente 12 máquinas industriais de alta produção;(R$ 25.000)
    2. Um galpão onde se localiza a confecção supra citada.(50.000)
    3. Um ventilador industrial(2.000)
    4. Um computador completo com impressora(1.000)
    5. Uma casa avaliada em 50.000(cinquenta mil reais).
    6. Uma pickup estrada financiada, em fase de quitação, restando poucas parcelas a serem quitadas.(SEM AVALIAÇÃO)
    ​Ocorre que, o varão procurou um advogado, que por sua vez realizou um acordo de partilha de bens.
    Porém, no referido acordo minha cliente ficou apenas com a casa(5), a quantia de 5.000(cinco mil)reais como metade da pickup, e mais R$ 2.000(dois mil reais) durante 6 meses a título de arrendo pelo uso das máquinas industriais.
    No citado acordo, a minha cliente renunciou o direito a alimentos.
    Contudo, minha cliente me procurou visto que o varão entrou com ação de divórcio litigioso, fomos à audiência de conciliação que restou inexitosa.
    Vale ressaltar que ha poucos meses atraz(cerca de  6 meses após a separação de fato), o varão adquiriu uma nova confecção no valor de 35.000 mil reais e comprou uma caminhonete S-10 zero KM.
    Fui intimado a oferecer contestação, e apareceu as dúvidas.