Divórcio Litigioso Cumulado Com Tutela Antecipada De Separação De Corpos

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por SilviaCampos, 27 de Setembro de 2010.

1. SilviaCampos

SilviaCampos Membro Pleno

Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa Tarde,
    ingressei para um cliente com um pedido de divorcio litigioso cumulado com o pedido liminar de separação de corpos. Na sexta-feira fui intimada a emendar a inicial, com o seguinte despacho: \"Emende-se a inicial no prazo de 10 dias, posto que incabível a pretendida cumulação face a diversidade dos ritos(...)\"
    Visto isso, gostaria de saber se deve abrir mão da antecipação dos efeitos da tutela ou haveria a possibilidade de optar por um dos ritos. Na verdade, eu acredito que seja a primeira opção mais viável, já que não houve por parte do juizo nenhuma expressão sobre optar pelo rito. Gostaria que me esclarecessem o mais rápido possível, pois o prazo começou a correr hoje.
    Grata.
  2. Helda C. Pires Cortes

Helda C. Pires Cortes Helda C. Pires Cortes

Estado:
    Goiás

Boa tarde.
    Realmente são incompatíveis os dois ritos. Eu no seu lugar emendaria a inicial requerendo prosseguimento quanto à Cautelar de Separação de Corpos por ser de maior urgência. Depois da decisão preliminar, você propõe em apenso à Cautelar, a ação principal de divórcio.
  3. SilviaCampos

SilviaCampos Membro Pleno

Estado:
    Rio de Janeiro
    Obrigada pela ajuda.
Tópicos Similares: Divórcio Litigioso
Forum Título Dia
Direito de Família Divórcio Litigioso E Posterior Partilha De Bens 02 de Abril de 2014
Direito de Família Valor Da Causa Em Ação De Divórcio Litigioso 18 de Março de 2014
Direito de Família Divorcio Litigioso Com Preservação De Patrimonio 26 de Novembro de 2013
Direito de Família Divórcio Litigioso 24 de Outubro de 2013
Direito de Família Dúvida Em Relação A Partilha De Bens Em Divórcio Litigioso 17 de Abril de 2013

Compartilhe esta Página