DIVIDA ATIVA NAO AJUIZAVEL EM RAZAO DO VALOR ???

Discussão em 'Direito Tributário' iniciado por Emidy, 11 de Março de 2016.

  1. Emidy

    Emidy Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Bom dia,

    Sou procuradora do meu pai (IDOSO, sofreu Avc e não possui a visão de um dos olhos) , em 2012 o contador teve um problema que acabou inscrevendo meu Pai na dívida ativa. fiz o parcelamento em dezenas de parcelas de 130 reais. só que eu adoeci, 7 meses depois meu pai recebeu uma carta de rescisão do parcelamento, pois bem, entrei no site da PGN e lá consta uma DIVIDA ATIVA NAO AJUIZAVEL EM RAZAO DO VALOR, 8200 reais.. .

    entrei novamente para parcelar e ele me dá a opção de parcelar em 2 x ??????? Impossível uma pessoa como meu pai de 76 anos pagar mais do que seu salário em parcela para a divida ativa, fora que ele nao comeria, nao pagaria luz etc..

    A pergunta e, como esse valor não é ajuízavel (eles já increveram meu pai em um protesto em cartorio de 2600 reais a pagar ) eu poderia deixar isso caducar? a partir de quando a dívida é ajuízavel? faz anos que eles não pagam mais restituição ao meu pai que fica como crédito da receita, mais os juros são de 799 reais, 800 reais, eles são piores do que Instituições Financeiras sinceramente !

    eu não tenho dinheiro a não ser que a prestação fosse realmente 100 reais por mes, fora isso não dá, são 3 idosos vivendo do dinheiro do meu pai (pai, mãe e avó) tudo ele que paga...

    podem causar o bloqueio do salario dele por isso ou bloqueio de conta?

    fico no aguardo pois além de não poder ajudar cabeça zero pra quem saiu de um cancer de mama pra resolver isso.....

    obrigada

    Kátia
Tópicos Similares: DIVIDA ATIVA
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dívida negativada em fase de Liquidação de Sentença revisional 08 de Agosto de 2019
Direito Tributário Dívida Ativa da União 22 de Junho de 2018
Direito Tributário Execução Divida Ativa 10 de Setembro de 2017
Direito Tributário Prescrição antes da inscrição de divida ativa? 28 de Março de 2016
Direito Tributário Duvidas: Execução Fiscal/Desistencia/ Divida ativa/Prescrição/Protesto... 19 de Agosto de 2014