Direitos Humanos (Monografia)

Discussão em 'Fórum dos Neófitos' iniciado por leiap, 15 de Fevereiro de 2010.

  1. leiap

    leiap Em análise

    Mensagens:
    1
    Estado:
    Pará
    eu preciso de ajuda para montar minha monografia, escolhi um tema sobre direitos humanos mas ainda estou em duvida pq nao sei nada sobre o tema que é: "direitos sociais podem ser revogados?" , se vcs puderem me indicar algum livro que possa me auxiliar ou textos obrigado
  2. glaubermoreirabs

    glaubermoreirabs Bacharel em Direito

    Mensagens:
    45
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Eu começaria minha pesquisa através de livros que comentam os tratados de direitos humanos. Por exemplo aqueles que falam sobre o Pacto de São José da Costa Rica. Além disso se pode mencionar a divergência doutrinária sobre leis que são introduzidas no ordenamento com o status de emenda e as que são introduzidas com o status de leis supra legais.
    Nas revistas jurídicas existem várias revistas on-line de algumas Escolas de Magistratura e Ministérios Públicos.
  3. SB Associados

    SB Associados Membro Pleno

    Mensagens:
    57
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Pernambuco
    eu recomendo esse : Direitos Humanos, Direitos Sociais E Justiça ,,FARIA, JOSE EDUARDO Editora: MALHEIROS
    Dr. Gustavo curtiu isso.
  4. Lekkerding

    Lekkerding A lot of love, a lot of blood.

    Mensagens:
    38
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Depois de fazer como Glauber Moreira e e SB Associados fizeram, eu recomendo observar estados anômicos, tais como a Alemanha nazista, o Brasil durante a ditadura militar e Uganda sob a tutela de Idi Amim, dentre outros, para entender as consequências da realidade do tema proposto e o impacto delas até os dias atuais. O modus operandi dos estados anômicos é suprimir direitos humanos e sociais.
Tópicos Similares: Direitos Humanos
Forum Título Dia
Artigos Jurídicos DIREITOS HUMANOS E A ATIVIDADE POLÍCIAL 12 de Junho de 2019
Regras 1º Sorteio Do Fórum Jurídico - Direitos Humanos De Flávia Piovesan 14 de Maio de 2012
Direito Penal e Processo Penal Delegado De Direitos Humanos E Falsidade Ideologica? 17 de Fevereiro de 2011
Direito Constitucional Direitos "humanos" Dos Animais 16 de Julho de 2010
Notícias e Jurisprudências Brasil Será Julgado Em Corte Interamericana De Direitos Humanos Por Crimes Da Ditadura 17 de Maio de 2010