direitos da esposa e dos filhos em uma separacao!!

Discussão em 'Arquivos antigos' iniciado por dori, 20 de Fevereiro de 2007.

  1. dori

    dori Visitante

    DIREITOS QUAIS SAO ELES QUANDO SE SEPARA???!! (20/02/2007 20.06.12)
    ESTOU COM UMA DUVIDA MUITO GRANDE,ESPERO QUE ESSA DUVIDA SEJA SOLUCIONADA POR VOCES. MORO NOS EUA MEUS PAIS ESTAO MORANDO AQUI TAMBEM MAS POR ALGUMAS RAZOES "INFIDELIDADE" E AGRESSAO "PSICOLOGICA E MORAL" POR PARTE DO MEU PAI MINHA MAE RESOLVEU ESTAR PEDINDO O DIVORCIO.MINHA DUVIDA E: TEM COMO SE SEPARAR ESTANDO OS DOIS FORA DO BRASIL? A EMBAIXADA PODE FAZER ISSO? A OUTRA PERGUNTA SERIA: MEU PAI PERDEU TUDO QUE TINHA EM DIVIDAS OS DOIS SAO CASADOS EM COMUNHAO TOTAL DE BENS,EU TENHO DOIS IRMAOS SENDO UM DE 15 ANOS E A OUTRA DE 20, MEU PAI RECEBE UMA APOSENTADORIA, EU GOSTARIA DE SABER SE MINHA MAE TEM DIREITO EM PARTE DESSE DINHEIRO SE CASO OS DOIS SE SEPAREM E QUANTO SERIA ESSA PARTE E QUE SE ELE E OBRIGADO A DAR UMA PENSAO PARA MEU IRMAO MENOR QUANTO SERIA ISSO? ELE RECEBE EM TORNO DE 3500,00 REAIS.OBRIGADO POR FAVOR ALGUM ADVOGADO ME RESPONDA..PRECISO MUITO DA AJUDA DE ALGUEM..OBRIGADO
  2. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    As questões relativas a direito de família, tais como separação judicial, guarda de filhos menores, pensão alimentícia e partilha de bens, fogem à competência do Consulado, já que devem ser apreciadas e decididas pelo Poder Judiciário. Por isso, recomenda-se que os interessados consultem advogado. Se possuem o ânimus de permanecer nos USA, a justiça brasileira não vai ser competente para julgar a ação, é necessário que a parte interessada na ação resida no Brasil. Logo, se pretendem continuar residindo nos USA, precisam contratar um advogado americano.
Tópicos Similares: direitos esposa
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor cessão de direitos hereditarios 12 de Março de 2024
Direito Constitucional CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. DEFESA DO INTERESSE/DIREITOS DOS ASSOCIADOS. 18 de Dezembro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direitos consumidor processo devolução produto com defeito 13 de Maio de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Direitos Autorais de livro - o que pode ou não usar? 25 de Março de 2022
Direito de Família INVENTÁRIO EXTRAJUDICIAL COM HERDEIROS MORANDO NO EXTERIOR E COM CESSÃO DE DIREITOS 07 de Novembro de 2019