DIREITO INTERNACIONAL - Casamento brasileira exterior

Discussão em 'Direito Constitucional' iniciado por Milena A., 12 de Maio de 2014.

  1. Milena A.

    Milena A. Membro Pleno

    Mensagens:
    61
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Ola, não achei um fórum específico para Direito Internacional, então estou postando aqui.

    O caso que tenho é o seguinte: a mulher é cidadã espanhola (o avo era espanhol) e tem dupla cidadania, pois nasceu e viveu no Brasil muito tempo. Quando morou no exterior (Madrid) casou-se com um mexicano. Registrou o casamento no Consulado Brasileiro.

    Agora ela quer se separar.

    Ela pode se separar aqui pelo Brasil (está morando aqui) ou tem que ser lá na Espanha? Qual o procedimento mais rápido?

    Obrigada!
  2. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Bom dia doutora:
    Como ela é brasileira - e aqui temos o divorcio via cartório extrajudicial, que pode ser feito até em único dia - eu diria que esse pode ser o procedimento mais rápido, se atendidos os requisitos legais.
    Se for consensual, ele poderia até outorgar poderes especiais a um procurador, para representá-lo.
    Com a palavra os demais integrantes do Forum
Tópicos Similares: DIREITO INTERNACIONAL
Forum Título Dia
Direito de Família Direito Internacional Privado? 25 de Janeiro de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida Direito Empresarial/internacional 19 de Outubro de 2011
Direito Administrativo Direito Internacional 23 de Abril de 2009
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor cessão de direitos hereditarios 12 de Março de 2024
Direito de Família Direito de representação e testamento 09 de Fevereiro de 2024