Direito, dúvida sobre o curso e mercado de trabalho.

Discussão em 'Papo furado' iniciado por Leonardo J., 17 de Novembro de 2015.

  1. Leonardo J.

    Leonardo J. Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    A minha situação, acredito eu, que seja tipica de um cara com 20 anos de idade, a indecisão do futuro.
    Estou no final do segundo ano de Nutrição, desanimado com o profissional(extremamente desvalorizado, muito limitado e super concorrido com o nutrólogo) e mais desanimado ainda com os professores da minha universidade, que a maioria não sabem dar uma boa aula, os estágios pagam de 500 a 700(muito raro) e a maioria é para trabalhar em atendimento telefônico em uma empresa de alimentação(telemarketing, uau), como estou cursando utilizando o FIES eu resolvi já me decidir agora, levando em consideração que é melhor pagar 2 anos do que 4 e resolver seguir outra área depois.
    Direito me chamou a atenção recentemente com meus estudos voltado aos concursos públicos e após ver a grade da DIREITOSP(FGV) fiquei encantado com as matérias(eu sou muito de humanas) ai estou quase determinado a fazer Direito, mas, tenho como foco a Mackenzie ou a FGV, sair da minha atual universidade agora e estudar para conseguir bolsa nessas universidades(eu sei que vai ser muito difícil).
    Como eu acho bastante interessante a bolsa de valores, Ciências Econômicas me interessou também, mas tem muita exatas e vai me dar muita dor de cabeça.
    Eu sou fissurado em Psicologia, Psicanálise e Filosofia acredito que são matérias de extremo apoio argumentativo, enfim...
    O curso é massante, vou precisar ter a mente mais decoreba do universo?
    O mercado de trabalho eu sei que é amplo, mas é bom financeiramente falando? Eu sei que os de concursos são ótimos, estáveis e pagam muito bem.
    Por favor, evitem o clichê do "faça o que você gosta".

    Se o tópico for indevido eu já adianto minhas desculpas. Se já houverem outros tópicos falando disso, eu já peço que deixem o link(por favor) e também desculpa pela falta de atenção nas buscas.
Tópicos Similares: Direito dúvida
Forum Título Dia
Direito de Família Direito das Sucessões- Dúvida 02 de Fevereiro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor dúvida-direito imobiliário 01 de Dezembro de 2015
Direito de Família Direito sucessório dúvida (assistência judiciária) 03 de Fevereiro de 2015
Fórum dos Neófitos Duvida - Livro De Direito Imobiliário Prático 24 de Outubro de 2013
Direito de Família Dúvida - Direito À Herança 18 de Junho de 2013