Dicas Para Atuação Nessa Área

Discussão em 'Direito Previdenciário' iniciado por claudiarenatta, 08 de Fevereiro de 2013.

  1. claudiarenatta

    claudiarenatta Advogada

    Mensagens:
    13
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Bom dia colegas. Eu já atuo nas áreas do consumidor, bancário, família e comecei há um ano no direito digital. Porém, tem aparecido clientes da área previdenciária. Então, os colegas que já atuam nesse campo, podem me dar informações sobre como me aprofundar na mesma? Indicação de livros, algum curso online, etc. Desde já, agradeço pela ajuda![​IMG]
  2. Alberto_tt

    Alberto_tt Membro Pleno

    Mensagens:
    351
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Começe com a leitura de um bom livro, na área previdenciária há vários livros, mas sugiro os seguintes: voltado para área fiscal, o curso de direito previdenciário do Ibrahim; benefícios, revisões e prática, o livro prática processual previdenciária de Carlos Alberto Pereira de Castro e + 3 doutrinadores (muito bom mesmo). Como na maioria dos casos é possível ajuizar no juizado federal (JEF), também sugiro o conhecimento nessa área, pois é muito mais rápido na maioria dos casos, mas é sempre bom verificar a jurisprudência do Tribunal e da Turma Recursal, que, incrivelmente, em alguns casos é diferente. Segue um site para pesquisa de jurisprudência no âmbito federal: http://columbo2.cjf.jus.br/juris/unificada/?
Tópicos Similares: Dicas Para
Forum Título Dia
Direito Penal e Processo Penal Atuação na fase de Inquérito: dicas para novatos 17 de Maio de 2014
Fórum dos Neófitos Dicas Para Treinar A Parte Prática... 17 de Maio de 2013
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dicas sobre o preposto 26 de Fevereiro de 2018
Direito Penal e Processo Penal Lesão corporal no âmbito da violência doméstica - Audiência, dicas e modelos 29 de Junho de 2017
Direito Tributário Como iniciar no direito tributário? Dicas de livros, cursos, pós, mestrados etc 14 de Maio de 2015