Despejo. Reconvenção. Juízo Arrogante, Prepotente

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Persecutore, 21 de Janeiro de 2015.

  1. Persecutore

    Persecutore Membro Pleno

    Mensagens:
    102
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Colegas da advocacia,
    ainda estou digerindo uma sentença com termos arrogantes e desrespeitoso a este profissional. Em pouco mais de 10 anos advogando não havia "experimentado" da prepotência de magistrados.

    Este tópico serve como desabafo, mas principalmente como orientação daqueles que já vivenciaram algo parecido: o que fazer?

    É uma ação de despejo. Fiz a contestação e reconvenção. Fundamentei no direito social à moradia (art. 6º CF), reconhecimento de relação de consumo, etc. Ocorre que o juiz discordou, em suma, e sentenciou com palavras como: "sustentando absurdos jurídicos", "paralogismos", "misologia", "absurdidades", "decadência jurídica", etc.

    O magistrado deve respeitar o advogado, assim dispõe a LOMAN. E o Estatuto da Advocacia dispõe do direito dos advogados.

    Vou providenciar a apelação e, também, o agravo para conseguir efeito suspensivo aquele recurso.Posteriormente penso em representá-lo junto as prerrogativas da OAB, para que deliberem sobre isto, e, sendo o caso, façam o desagravo. Mas além disto, gostaria de representá-lo na ouvidoria do TJ, pois corregedoria me parece que não seria o caso...

    Alguém tem algo parecido? alguma ideia de atuação contra esse ato desrespeitoso do magistrado?

    Obrigado
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezado colega, boa tarde.

    Lamento bastante o ocorrido.
    Creio que eu faria exatamente o que já está exposto acrescentando também o CNJ.

    Em tempo: Pelo excesso do magistrado penso que ele deveria ter alegado suspeição pois há indícios que é amigo íntimo do proprietário do imóvel.

    Cordialmente.
    Persecutore curtiu isso.
  3. Pedro Nicolazzi

    Pedro Nicolazzi Membro Pleno

    Mensagens:
    9
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Santa Catarina
    Excelente o comentário do colega acima.
    Em relação ao relato, tomaria as mesmas medidas.
    Não desista! O advogado deve atuar com destemor.
    Persecutore curtiu isso.
Tópicos Similares: Despejo Reconvenção
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de despejo por denúncia vazia 09 de Março de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de despejo por denúncia vazia posso cobrar os aluguéis em atraso? 30 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Ação de Despejo 02 de Junho de 2018
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Imóvel Comercial - Ação de Despejo c/c Cobrança Aluguéis Atrasados 19 de Julho de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor ação de despejo 09 de Setembro de 2016