Deposito Judicial

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por Leticiaptmc, 17 de Setembro de 2015.

  1. Leticiaptmc

    Leticiaptmc Membro Pleno

    Mensagens:
    51
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Boa tarde

    Duvida de iniciante. Podem me ajudar?

    Preciso fazer um deposito judicial em outro estado (RJ).
    Posso imprimir e pagar por SP e depois juntar no processo lá? Ou é necessário o recolhimento ser na comarca onde corre o processo?


    Muito grata.
  2. luciana_barreto_adv@hotmail.com

    luciana_barreto_adv@hotmail.com Advogada

    Mensagens:
    41
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Não prezada, precisa ser em uma guia propria do TJ de lá. Entre no site de lá, ou ligue no cartório do processo que eles te orientam.
  3. Aline Almeida

    Aline Almeida Membro Pleno

    Mensagens:
    12
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Ceará
    Boa tarde.
    A guia você imprime através do site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e faz o depósito em qualquer agência bancária da instituição financeira responsável pelo recolhimento.
  4. rodrigopauli

    rodrigopauli Rodrigo S. Pauli

    Mensagens:
    504
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Depende da rede bancária que o tribunal utiliza, se for banco estadual, eu creio que não seja possível o pagamento fora do estado de origem, aqui no RS por exemplo o tribunal utiliza o Banrisul, não têm como pagar a guia em outra rede bancária, vem inclusive este aviso na mesma. Quando é depósito judicial de outro estado, o que eu tenho visto é efetuarem o depósito em uma conta aberta para tanto em outro banco, e é anexada a guia do banco com a conta e valor, pedindo que o juízo determine a transferência por TED para conta judicial. Eu creio que você consiga a orientação dos tramites ligando para o cartório ao qual o processo esta vinculado.
  5. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
  6. Leticiaptmc

    Leticiaptmc Membro Pleno

    Mensagens:
    51
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Muito obrigada!!
Tópicos Similares: Deposito Judicial
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor LEVANTAMENTO VALOR DEPÓSITO JUDICIAL 21 de Outubro de 2020
Direito de Família Como levantar depósito judicial referente a bem em inventário que não foi registrado no cartório? 21 de Dezembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Levantamento de Depósito Judicial (antigo) 15 de Dezembro de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Depósito judicial com valor errado 30 de Agosto de 2017
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Pedido de tutela antecipada condicionado ao depósito judicial 27 de Julho de 2016