Demora Na Entrega De Diploma Impede Registro De Enfermeiros Formados

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Luiza Penha, 25 de Fevereiro de 2012.

  1. Luiza Penha

    Luiza Penha Membro Pleno

    Mensagens:
    183
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Minas Gerais
    Colegas,



    preciso muiiiito de ajuda no caso a seguir:



    Tratam-se de pessoas que cursaram enfermagem e se formaram no final do ano passado, mas a faculdade demora cerca de 01 ano para emitir o Diploma. Noutro ponto, para se increverem no Conselho Regional de Enfermagem e exercerem sua profissão, esses alunos precisam de entregar, dentre outros documentos, o Diploma, pois o Conselho não aceita um simples Certificado de Conclusão de Curso.


    Sendo assim, se depender da faculdade ou do Conselho, esses ex-alunos somente exercerão sua profissão depois de 01 ano, ou seja, quando os Diplomas ficarão prontos.



    Eis minhas dúvidas: eu devo entrar com que tipo de ação? E contra a faculdade, obrigando-a a emitir os Diplomas ou contra o Conselho de Enfermagem para aceitarem simplesmente um Certificado de Conclusão de Curso?? E, por fim, são vários os interessados nessa demanda. Eu posso numa única ação unir todos os interessados ou deverá ser uma ação para cada ex-aluno???


    Bom, são muitas as dúvidas, mas conto com a ajuda de vocês, pois esse caso pode me ajudar a dar um impulso nessa carreira que é tãoooo difícil de se estabilizar.



    No mais, obridada a todos.



    Abraços
  2. slfrance

    slfrance FRANCÊ

    Mensagens:
    101
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
  3. Raphaelbordao

    Raphaelbordao Em análise

    Mensagens:
    22
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Colegas,
    Caríssima colega


    Deverá ajuizar 2 ações de obrigação de fazer em face de cada uma. Pois o objeto é diferente. Em face da Faculdade pela demora, eis que trás prejuízos patentes às alunas do referido curso. E contra o COREN, para realizar o registro das mesmas, haja vista, que a OAB aceita certificado de conclusão, declaração de conclusão acompanhada do histórico escolar. Por que o COREN colocoa obstáculo.

    Boar sorte


    Dr. Raphael Pedrosa

    Advogado
Tópicos Similares: Demora Entrega
Forum Título Dia
Direito Previdenciário Perda da qualidade de segurado X câncer de mama X demora na entrega do laudo. 01 de Fevereiro de 2016
Direito do Trabalho Demora Na Entrega Do Documento Do Funcionário Demi 27 de Janeiro de 2009
Notícias e Jurisprudências Banco indeniza por demora em bloqueio de cartão 22 de Maio de 2023
Notícias e Jurisprudências Demora em marcação de cirurgia gera indenização 22 de Maio de 2023
Direito de Família Demora no cumprimento de precatória 26 de Fevereiro de 2019