Demissão Sem Justa Causa - Data Incorreta Ctps

Discussão em 'Direito do Trabalho' iniciado por alexgt3, 14 de Maio de 2013.

  1. alexgt3

    alexgt3 Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezados, o caso é o seguinte.

    O empregado laborava sob contrato temporário.

    Ocorre que o mesmo foi mandado embora sem justa causa no dia 18 sendo que o contrato se encerrava dia 20. Porém, o empregador colocou na carteira data do dia 20 para não pagar a multa indenizatória. Meu cliente felizmente não assinou o termo de rescisão.

    Quando eu analisei os documentos e percebi o erro da data, avisei meu cliente, que após muita canseira, conseguiu com que o valor da multa fosse depositado, sendo este feito, porém, em conta corrente e após o prazo previsto na legislação.

    Novo erro aqui, pois deveria esta ter sido feita em conta vinculada do FGTS, não o sendo feito apenas para não pagarem a multa de 1 salário pela mora.

    Minha dúvida é:

    Podemos facilmente comprovar o não recebimento das verbas, afinal, elas de fato não foram pagas. Mas como comprovar que o empregador colocou a data incorreta na CTPS com a finalidade de dissimular a rescisão[SIZE=10pt]?[/SIZE]

    Atenciosamente
  2. alexgt3

    alexgt3 Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Nenhum colega teve uma ação semelhante?


    Att.
Tópicos Similares: Demissão Sem
Forum Título Dia
Direito do Trabalho DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA - É POSSÍVEL QUE O FUNCIONÁRIO ABRA MÃO DO SEGURO DESEMPREGO? 13 de Janeiro de 2020
Direito do Trabalho Dispensa sem justa causa - Aviso prévio - Pedido de demissão 14 de Maio de 2014
Direito do Trabalho Dúvida Trabalhista - Pedido De Demissão Sem Ctps Assinada 12 de Janeiro de 2014
Direito do Trabalho Pedido De Demissão Conversão Em Despedida Sem Justa Causa 17 de Abril de 2012
Direito do Trabalho Empregado Sem Registro, Pedido De Demissão E Dto Ao Fts 27 de Março de 2012