Demandar Sem Advogado - Jec

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Gabriela Censk, 07 de Outubro de 2011.

  1. Gabriela Censk

    Gabriela Censk Membro Pleno

    Mensagens:
    52
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Brasil
    Boa tarde, Doutores!

    Gostaria da ajuda de vocês.

    Sou advogada pela parte autora, ingressei com uma ação no JEC que supera 20 s/m.

    Na audiência de conciliação os réus não foram acompanhados de advogados.

    Não foi dito à eles que na próxima audiência, de instrução, deverão comparecer acompanhados de seus respectivos advogados.

    Pela lei nas causa acima de 20 s/m é obrigatória a presença de advogado.

    O que poderá acontecer?

    Devo me manifestar sobre isso?

    O que é melhor para mim já que advogo pela parte autora?

    Grata por qualquer informação.

    At. Gabriela.
  2. ef_garcia

    ef_garcia Em análise

    Mensagens:
    26
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    Se a outra parte não aparecer acompanhada de advogado, será indicado um advogado dativo.
    Caso não haja nenhum, a audiência será adiada.
  3. Gabriela Censk

    Gabriela Censk Membro Pleno

    Mensagens:
    52
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Brasil
    Garcia, obrigada pela resposta.
    Mas e se por algum motivo passar despercebido para o juiz que a causa excede o valor de 20 s/m.
    Devo me manifestar? Me refiro de uma posterior alegação de cerceamento de defesa.
    Grata.

  4. ef_garcia

    ef_garcia Em análise

    Mensagens:
    26
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio Grande do Sul
    O Juiz Leigo com certeza não deixará passar.
    Caso isto aconteça, eu o lembraria, para evitar a anulação da sentença.
  5. quartieri

    quartieri Em análise

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Boa tarde Gabriela,