Curador em Juízo documentação

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Davis Guimarães, 07 de Julho de 2017.

  1. Davis Guimarães

    Davis Guimarães Membro Pleno

    Mensagens:
    76
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Tocantins
    Olá doutores (a), boa tarde!

    Estou com um cliente que ele é afastado pelo INSS por invalidez permanente. Sua esposa me procurou pra ingressar com uma ação de restituição em face da cobrança da base de cálculo do ICMS abusiva pela Companhia de Energia.
    Ocorre que os talões estão em nome dele. Como proceder , sei que nesse ato ela vai ser sua Curadora,agora qual documentação preciso para provar esse fato????

    O próprio afastamento pelo INSS?

    Atestado de Curatela(observei que tem algumas decisões nesse sentido no TST, não se no TJ

    Observei, que tem alguns impedimentos para curador contratar ADVOGADO privado em alguns casos onde se exige a defensoria, esse caso se encaixa ou não?

    Desde já agradeço!
  2. Anderson Rosolem

    Anderson Rosolem Membro Pleno

    Mensagens:
    131
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Essa pessoa é interditada? Se for a esposa representa ele ativa e passivamente em juízo por ter o termo de curatela.
    Caso contrario ele é detentor do direito, independentemente do seu estado de saúde.
    Davis Guimarães curtiu isso.
  3. Davis Guimarães

    Davis Guimarães Membro Pleno

    Mensagens:
    76
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Tocantins
    Obrigado!
Tópicos Similares: Curador Juízo
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor PROCURADOR EM CAUSA PRÓPRIA PARA TERCEIROS X SUCUMBÊNCIA 25 de Julho de 2022
Direito Penal e Processo Penal Procurador dativo e constituído nos mesmos autos, como agir? 08 de Julho de 2019
Direito de Família CURADOR ESPECIAL - REVISIONAL DE ALIMENTOS 14 de Maio de 2019
Direito de Família REVOGAÇÃO DE PROCURADOR E ARBITRAMENTO DE HONORÁRIOS 26 de Fevereiro de 2019
Direito de Família Ação de alimentos. Parte AUTORA representada por procurador 22 de Setembro de 2018