Cumprimento de Sentença - Transferência de veículo

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por cristianmoreira, 14 de Maio de 2014.

  1. cristianmoreira

    cristianmoreira Membro Pleno

    Mensagens:
    91
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Doutores, bom dia!

    Atuo a dois anos na área trabalhista e não tenho nenhuma experiência na área cível, por isso peço a ajuda dos nobres doutores no seguinte caso:

    O meu cliente vendeu um veículo para uma agência e em seguida esta vendeu para outra pessoa. Após alguns meses o cliente verificou o veículo ainda estava no nome dele e com diversas multas. Procurou um advogado, que trabalhou muito bem no processo, mas por problemas de saúde teve que renunciar ao processo.

    A situação atual é a seguinte: o cliente ganhou em primeira instância: obrigação de fazer imposta a ré para transferir o veículo e para pagamento das multas. A Ré recorreu. A Segunda instância confirmou a sentença e acrescentou custas e despesas do processo e honorários advocatícios.

    A Ré foi informada da decisão e se manteve inerte.

    Na semana passada o meu cliente me procurou desesperado dizendo que o Advogado tinha renunciado ao processo e também que tinha uma publicação com o seguinte teor:

    "Diante da inércia da ré, manifeste-se o exequente"

    Neste caso devo apenas pedir o prosseguimento da execução? Preciso apresentar memória de cálculo? Peço que seja encaminhado algum ofício ao Detran para retirar o nome do meu cliente do veículo?

    Agradeço pela ajuda.

    Abs

    Cristian
  2. Thais223

    Thais223 Membro Pleno

    Mensagens:
    16
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    São Paulo
    Cristian, bom dia