Cumprimento de sentença... dúvidas

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Freddy, 28 de Abril de 2016.

  1. Freddy

    Freddy Membro Pleno

    Mensagens:
    48
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Paraíba
    Hoje apareceu no meu escritório a seguinte situação:

    Maria foi revel em uma execução de título extrajudicial, pois não compareceu à audiência de conciliação.
    Hoje tomou conhecimento da sentença e me procurou... fiquei sem saber o que dizer a ela.

    Minha dúvida é como ela deve proceder. Paga a quantia ao credor ou paga no cartório do fórum? Se no cartório do fórum, como é o procedimento?

    Advogar sem ter tido estágio é complicado. Cada dia uma situação nova!

    Desde já, agradeço a todos.
  2. drmoraes

    drmoraes Advogado

    Mensagens:
    298
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Como já existe ação judicial, geralmente se paga em Juízo, através de guia de depósito. É preciso imprimir a guia de depósito, e aí você tem que ver como funciona no seu Tribunal pois cada Tribunal trabalha com um banco diferente.

    Se você for pagar ao credor, sugiro fazer isso através de acordo. Ligue para o advogado da outra parte, negocie um acordo. Então faça a petição com os termos do acordo, os dois advogados assinam, e protocola a petição para o Juiz homologar. NA petição faça constar os dados do banco, agencia e conta onde o valor será depositado.

    Depois que ele homologar, aí sim você paga diretamente para a outra parte.
    Freddy curtiu isso.
Tópicos Similares: Cumprimento sentença
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Custas em cumprimento de sentença 03 de Agosto de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Dúvida: Cumprimento de sentença ou uma nova ação? 22 de Fevereiro de 2021
Direito do Trabalho Acordo em cumprimento de sentença 04 de Outubro de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor URGENTE: INTIMAÇÃO CUMPRIMENTO DE SENTENÇA. RÉU AUSENTE POR 3 VEZES 01 de Março de 2020
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Impugnação em Cumprimento de Sentença 12 de Novembro de 2019