Crédito Pessoal Sem A Solicitação/autorização Do Correntista

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por WILLIAN1005, 10 de Janeiro de 2014.

  1. WILLIAN1005

    WILLIAN1005 Membro Pleno

    Mensagens:
    65
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Prezados Nobres Colegas do Forum,

    Sempre quando me deparo em uma dúvida cruel, venho em socorro aos Ilustres e Nobres colegas operadores do direito do Fórum.

    Acontece que, uma cliente me procurou com o seguinte problema:

    1. Já de início a instituição financeira (banco) ja fez errado, quando a minha cliente foi abrir a conta no banco para receber seu benefíco do INSS, salário mÍnimo, o banco fez a abertura da conta com limite especial de R$ 156,00, sem a autora requerer o ter o conhecimento;

    2. Sempre a minha cliente, vai banco receber seu beneficio no início do mês e já vem descontado tarifas, limites usados das tarifas ocasionando saldo devedor, que por sua vez, cobrando juros do limite usado, e com isto a correntista procura o gerente para cancelar o limite e nada acontece, no próximo mes, esta tudo da mesma forma: beneficio recebido a menor, por conta dos descontos de tarifas, juros do limite especial e por ai vai;

    3. Já não bastasse as irregularidades cometidas pelo banco,  e pelo pouco conhecimento da minha cliente, o banco vende as famosas vendas de seguro totalmente de forma irregular, ocorrendo debitos na conta no valor de R$ 25,00, ja não bastasse o limite agora este para gerar mais saldo negativo na conta da correntista com isto, mais juros exorbitantes a pagar, isto porque a correntista recebe apenas um salario minino na conta;

    4. Por conta, disto, para saldar os debitos e saldar outras divídas na praça, a minha cliente, realiza no mesmo banco um emprestimo pessoal com vendas casadas de seguro, mas este emprestimo, foi feito por ela e assinou o contrato, ate ai tudo bem. sem contar os juros monstruosos. No mesmo momento solicitou o cancelamento do limite especial e ate a presente data, nada de cancelamento.

    --- A pergunta e o seguinte:No dia 18/06/2013 o banco realizou um emprestimo com venda casada de seguro sem autorização ou conhecimento da correntista, com prazo maior do que o primeiro feito ( primeiro emprestimo termina em 01/10/2015, ja o segundo emprestimo termina em 01/07/2017 ) com isto o banco onerou e muito, tanto em juros e prazo a correntista, o segundo empréstimo o banco fez unilateralmente para saldar o saldo devedor do limite especial e liquidar o primeiro emprestimo, MAS NAO CANCELOU O LIMITE ESPECIAL, "para continuar endividada como sempre e lucrar mais em juros"

    Posso requerer judicialmente AÇÃO REVISIONAL DE CONTRATO c/c REPETIÇÃO DE INDEBITO, EXTINÇÃO DE OBRIGAÇÃO DE FAZER e DANOS MORAIS,  para reaver os juros sobre juros capitalizados no 1º empréstimo, seguindo anexado nos autos cálculo revisional feito por contador, e no mesmo processo, requerer a repetição indébito dos valores descontados do 2º emprestimo, requerer a extição da obrigação contratual do limite especial e do 2º emprestimo "e continuar somente o 1º emprestimo" e ainda requerer danos morais pela instituição financeira lançado emprestimo na conta onerando e prejudicando a correntista, nao cancelando limite especial onerando prejuízos e imensos aborrecimentos. uma vez que, se trata de pessoa carente, sem qualquer conhecimento e sobrevivente somente do beneficio previdenciario de 01 salario.

    Seria viável um processo assim em sede de Juizado Especial Civil, ou seria melhor, distribuir o processo dividido por ações? - Ação Revisional de Contrato para o primeiro contrato e depois distribuir outro processo para Ação Repetição Indébito c/c Danos Morais para os valores descontados indevidamente.

    QUAL A OPINIÃO DOS COLEGAS,  para esta problemática?

    Desde ja, muito agradecido, abraço.
Tópicos Similares: Crédito Pessoal
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Lei do Superendividamento: banco é condenado a indenizar cliente que contratou cartão de crédito con 27 de Março de 2023
Regras DUVIDA EXECUTAÇÃO DE CARTA DE CRÉDITO JUDICIAL 24 de Janeiro de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor DÚVIDA SOBRE HABILITAÇÃO DE CRÉDITO CONTRA EMPRESA FALIDA 03 de Agosto de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Cartão de crédito cancelado, mas há cobrança de seguro 09 de Janeiro de 2021
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Certidão de Crédito 23 de Março de 2020