1. freitas

    freitas Membro Pleno

    Mensagens:
    239
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Contrato assinado pelas partes, mas sem data e local tem validade ? Pode-se provar a data por outro documentos, por exemplo recibo inicial ?
  2. Fábio Jr

    Fábio Jr A Vida é Um Fator Incontrolável

    Mensagens:
    420
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rondônia
    Depende de que validade estamos falando. Já ganhei processos de execução por falta de assinatura das testemunhas. Provavelmente no corpo deste contrato você deve encontrar as datas de pagamentos.

    No meu entendimento ele pode ter validade, bem como você pode provar por outros documentos, e/ou testemunhas. Temos que o contrato apresenta como pressuposto: a capacidades das partes; licitude do objeto e a legitimação para sua realização.

    Porém, alguns exigem ainda, para sua validez, elementos intrínsecos, que, da mesma forma, são indispensáveis ao instituto, quais sejam: o consentimento; a causa; o objeto e a forma.

    Se no contrato que você se refere encontram-se a maioria desses elementos, não vejo motivos do mesmo não ser válido.
  3. freitas

    freitas Membro Pleno

    Mensagens:
    239
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    O contrato tem assinatura das partes, é um contrato padrão feito em outro local, quem fez o contrato não colocou a data, é um contrato continuado de seguro. A validade que me refiro é para a interpretação das cláusulas do contrato numa ação declaratória. os pressupostos enumerados acima por V. Exa. existe só faltou o local e a data. Posso provar a data através de recibos de pagamento ?
Tópicos Similares: Contrato
Forum Título Dia
Notícias e Jurisprudências Lei do Superendividamento: banco é condenado a indenizar cliente que contratou cartão de crédito con 27 de Março de 2023
Notícias e Jurisprudências Consumidor é condenado por litigância de má-fé ao pedir indenização mesmo tendo assinado contrato de 07 de Março de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato de aluguel 18 de Março de 2022
Direito de Família Contrato de doação 10 de Março de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Atraso na finalização do contrato de compra e venda, de quem é a culpa? 17 de Janeiro de 2022