Contrato De Prestação De Serviços

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por sandrim, 31 de Março de 2014.

  1. sandrim

    sandrim Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Boa tarde, colegas!

    Recentemente fui incumbido de elaborar um contrato de prestação de serviços por uma banda e estou tendo algumas dificuldades. Encontrei alguns modelos na internet, mas achei muito raso. Como é a primeira vez que elaboro um contrato, estou logrando algumas dificuldades.

    Algum colega já elaborou e possui algum modelo para que eu possa tomar de parâmetro?

    Desde já, grato!
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezado colega, boa tarde.

    A grande maioria dos contratos estão fundados nas principais cláusulas que normalmente trazem problemas quando do descumprimento, ou sejam: Datas, preços e multas. As demais condições básicas são segurança, pessoal e transporte.
    Agora, em comum acordo, qualquer das pessoas, contratantes e contratados, poderão elencar suas próprias vontades e sugerí-las quando de feitura do contrato. Estas demais cláusulas poderão ser desde atraso no cumprimento do serviço até mesmo cancelamento em função de eventos aleatórios... ou seja, há infinitas possibilidades que poderão ser previstas e elencadas desde que não firam as normas jurídicas.

    Creio que em um dos modelos que o colega já tenha em mãos servirá como base para um bom contrato.

    Vá em frente !

    Cordialmente.
  3. gustavocastro

    gustavocastro Membro Pleno

    Mensagens:
    367
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Ceará
    Eu conversaria com eles pra saber, quais as maiores reclamações que eles tem quando fazem shows. Principal é calote com cheques.

    Acho que o dr. Ribeiro falou o que podia para lhe auxiliar.
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Prezado:
    Entendo que como inexiste um modelo fixo de petição, também não existe um modelo fixo de contrato de prestação de serviços. Eu diria então que seria um contrato como outro qualquer, onde se especifica a qualificação completa das partes, qual o serviço contratado, o preço e condições de pagamento,  em que data e hora será executado, quem providencia o Alvará, etc, etc, etc.
    Depois, as penalidades ou multas por quem descumprir qualquer clausula contratual.
    No mais, concordo com o Dr. Gustavo.
  5. sandrim

    sandrim Em análise

    Mensagens:
    3
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Obrigado pelas informações, colegas! Depois de muito tentar adequar, de cabeça, um bom modelo de contrato, cheguei à conclusão que devo sentar com o cliente e avaliar cláusula por cláusula como costumam ser os shows, as maiores dificuldades enfrentadas por eles, etc.

    Grato pela atenção!
Tópicos Similares: Contrato Prestação
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À UMA EMPRESA 24 de Janeiro de 2019
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Consumidor - Cancelamento De Contrato De Prestação De Serviços 10 de Junho de 2012
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato De Prestação De Serviços 13 de Outubro de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Contrato De Prestação De Serviço 28 de Setembro de 2011
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Honorários Advocatícios Sem Contrato De Prestação De Serviços 18 de Agosto de 2011