COMO SE MANTER NO INICIO

Discussão em 'Empreendedorismo na Advocacia' iniciado por moises sant anna, 13 de Dezembro de 2016.

  1. moises sant anna

    moises sant anna Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Causídicos, sou concluinte do curso de direito agora em 2016. Já obtive exito na prova da OAB, estagiei num escritório de pequeno porte na área tributária, enfim sempre voltado, para militar na advocacia, porém atualmente sou gerente de uma loja e ganho em torno liquido de 2800,00 mensais. A pergunta é consigo pelo menos retirar mensalmente este valor militando? não vejo a hora de largar o comercio, mas queria uma opinião dos doutores tenho 48 anos mas com pique para o trabalho, também tenho muita experiencia na área trabalhista. pois trabalhei 15 anos em departamento pessoal., acredito que seria uma seara boa para iniciar.
  2. Fernando Zimmermann

    Fernando Zimmermann Administrador

    Mensagens:
    1,557
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    São Paulo
    Saudações moises,

    Imagino que você esteja se referindo a advogar por conta própria do zero. Nesse caso, você será um empreendedor, terá que conquistar seus clientes, e o dinheiro demorará um pouco para começar a girar bem. Na verdade, depende exclusivamente de você, na medida em que você será um tipo de empreendedor. Você tem todo o conhecimento de como atender bem os clientes e experiência nesse sentido, você pode perfeitamente aplicá-los na nova empreitada. Todavia, a parte técnica, prática e a obtenção de resultados para os clientes são o que mais importam na advocacia; é nisso que você deve se focar.

    Creio que no começo você receberá zero. Você tem nenhuma causa, nenhum cliente, você terá que fazer uma boa reserva para se manter pelo menos no primeiro ano, onde você ganhará pouco e gastará muito. Mas depois, uma vez que as coisas engrenem, o céu é o limite, você ganhará tanto quanto for capaz de obter novos clientes.

    Abraços,
  3. moises sant anna

    moises sant anna Membro Pleno

    Mensagens:
    2
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Rio de Janeiro
    Dr. Fernando,

    Quero primeiramente agradecer pela opinião expressada, pois é de muita valia para fomentar a minha carreira. Acho que o grande problema é quando temos responsabilidade mensais (colegio das crianças, luz, agua etc ) bate uma insegurança em não conseguir honrar estes deveres, porém também penso se eu não me arriscar ficarei na mesma, e futuramente frustado, enfim o que eu queria saber como se manter mensalmente, será que consigo como correpondente, audiêncista, pelo menos um valor mensal até que consiga me estabilizar?

    Sei que todos um dia começaram, eu queria ver experiências a partir deste marco. Como foi o inicio? Dificuldades ? para estar preparado para estes fatos.

    Uma coisa é certa vou advogar, aos trancos e barrancos, pois gosto do direito.

    e mais uma vez obrigado Doutor.

    Um grande abraço,
Tópicos Similares: COMO MANTER
Forum Título Dia
Direito do Trabalho Como manter garantia para a fase de execução 05 de Fevereiro de 2016
Direito do Trabalho Como é calculada a correção monetária após a sentença proferida? 18 de Agosto de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sugestão de como resolver uma situação absurda num processo de arbitramento de honorários 22 de Fevereiro de 2022
Direito de Família União estável judicial. Como fazer? 24 de Janeiro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como encontrar veículo com busca e apreensão já deferidas? Processo correu a revelia. 02 de Dezembro de 2020