Como corrigir a falta de assinatura no divórcio consensual?

Discussão em 'Direito de Família' iniciado por dcesarribeiro, 16 de Setembro de 2015.

  1. dcesarribeiro

    dcesarribeiro Membro Pleno

    Mensagens:
    1
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Brasília-DF
    A poucos dias entrei com minha primeira ação, um divórcio consensual. Eis que veio o despacho:

    "Em emenda à petição inicial, determino que os requerentes atendam as disposições contidas no artigo 1.120 e seus parágrafos do Código de Processo Civil, no que se refere à assinatura da petição inicial... No prazo de 10 dias, sob pena de inferimento da inicial."

    Ops... esqueci de pedir para os conjuges assinarem a inicial. Pior minha petição inicial estava tão bonitinha, tão bem-feitinha....

    Descobri pesquisando na internet que posso pedir que cada uma das partes se dirija ao cartório e assine a petição inicial.

    A pergunta minha é: Tem outra maneira? O que necessariamente devo pedir? Porque o TJ está de greve, não estão permitindo as partes irem no cartório (100 dias de greve!!!). Então eu penso, certamente eu posso pedir para retificar não só a petição inicial, quanto outros detalhezinhos que a conjuge virago resolveu alterar.

    Posso solicitar a substituição das folhas 2, 3, 4, 5, 6 da petição inicial pelas em anexo a petição inicial? Alguém já viu isto em área cível? Eu já vi em trabalhista. Alguém tem a sugestão da frase que eu coloco? Agradeço a força...

    Poderia ser um "MODELO DE EMENDA A INICIAL COM RATIFICAÇÃO DA FALTA DE ASSINATURA". Será que eu apresentar uma EMENDA NA INICIAL, e colocar a assinatura dos conjugues nela concordando com todos os atos praticados anteriormente, é suficiente? Ou o juiz pode implicar?

    Muito obrigado colegas... estou vindo da área trabalhista migrando para cível....
Tópicos Similares: Como corrigir
Forum Título Dia
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor COMO CORRIGIR UMA APELAÇÃO 15 de Outubro de 2015
Direito do Trabalho Como é calculada a correção monetária após a sentença proferida? 18 de Agosto de 2023
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Sugestão de como resolver uma situação absurda num processo de arbitramento de honorários 22 de Fevereiro de 2022
Direito de Família União estável judicial. Como fazer? 24 de Janeiro de 2022
Direito Civil, Empresarial e do Consumidor Como encontrar veículo com busca e apreensão já deferidas? Processo correu a revelia. 02 de Dezembro de 2020