Cobrança Indevida, Quebra De Acordo Extrajudicial Cliente X Banco.

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Crypt0r, 20 de Agosto de 2012.

  1. Crypt0r

    Crypt0r Em análise

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    Meus cumprimentos a todos que passarem por aqui.

    Bom, vamos a situação.

    Um cliente me procuroualegando que ele e seu banco haviam chegado a um acordo (via telefone) sobre opagamento de parcelas de cartão de crédito que estavam em atraso.

    Após chegarem a um valor a umnúmero de parcelas a serem pagas, meu cliente de pronto começou a pagar mês amês as parcelas que eram pagas por boletos enviados via e-mail.

    No mês de julho não houve oenvio do boleto referente a parcela, e logo em seguida, em agosto, meu cliente foinotificado por uma empresa de cobrança para o pagamento de R$4.550,00, sendoque restavam apenas 4 parcelas de R$400,00 para a quitação da dívida.



    Agora, a questão.

    Como não havia um contrato,ou se quer um acordo extrajudicial por escrito, apenas o acordo verbal,tacitamente aceito conforme o pagamentos efetuados, fica caracterizado umacordo, ou até mesmo um contrato entre as partes para o pagamento do débito dasfaturas. Certo?

    Ao cessar o envio dosboletos , impossibilitando a continuidade dos pagamentos, o banco agiu de máfé, provocando assim a inadimplência "forçada" pela impossibilidade dopagamento. Certo?

    Bom, com isso, meu clientefoi negativado, causando danos morais pela negativação indevida.

    Contudo, estou inseguro depeticionar apenas baseado nesses fatos narrados e gostaria de saber dos colegasse alguém tem alguma ideia ou complementação do raciocínio.

    Se alguém puder indicaralguma jurisprudência sobre, fico muito agradecido.



    Abraços e obrigado a todos.
  2. Abreu

    Abreu Membro Pleno

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    Sugiro que ajuize uma ação de reparação de danos cumulada com consignação em pagamento.
    Faça um requerimento para que o demandado junte aos autos os extratos e faturas, a fim de apurar os valores a serem depositados.
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