Cobrança De Cheque Especial

Discussão em 'Direito Civil, Empresarial e do Consumidor' iniciado por Mila Moreira, 02 de Dezembro de 2013.

  1. Mila Moreira

    Mila Moreira Membro Pleno

    Mensagens:
    62
    Sexo:
    Feminino
    Estado:
    Santa Catarina
    Drs., como estou iniciando minha carreira profissional, ainda não tenho muita experiência, mas não falta vontade de buscar os conhecimentos e aprendizagem que ainda não possuo.

    Tenho uma cliente que está sendo cobrada na Justiça pelo saldo devedor de seu cheque especial. Ela me relatou que há uns dois anos entrou com uma revisional desta mesma conta (cheque especial), mas que ainda não tem nenhuma sentença a respeito.

    Ela deseja que eu faça a sua defesa.

    Preciso de ajuda.

    Alguém teria algum modelo de Contestação de Ação de Cobrança Bancária de Cheque Especial para me enviar?

    Agradeço pela compreensão e ajuda.
  2. jrpribeiro

    jrpribeiro Advogado

    Mensagens:
    752
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Goiás
    Prezada colega, Boa tarde.

    Certamente o modelo solicitado estará disponível na seção Modelos de Petições, neste fórum, abaixo da seção Debates Jurídicos.

    Boa sorte !

    Cordialmente.
  3. cimerio

    cimerio Membro Pleno

    Mensagens:
    682
    Sexo:
    Masculino
    Estado:
    Minas Gerais
    Acredito que seja execução atacada por meio de embargos, os quais se tempestivos, a senhora poderá arguir a suspensão do feito por existir litispendência,informando assim os dados do processo revisional.
    Por outro lado, é salutar dar vista aos autos da revisional e observar se nela há algum despacho no sentido de se suspender a execução ou se há menção sobre depósitos judiciais. Caso a parte não tenha pleiteado nada nesse sentido ou o juiz não se manifestou sobre tal pedido, deverá fazê-lo neste mesmo processo de revisional.
    Cordialmente.
  4. GONCALO

    GONCALO Avaliador

    Mensagens:
    2,468
    Sexo:
    Masculino
    Estado: